Amendola é uma carta na manga de Belichick

Patriots Danny Amendola

Danny Amendola teve um 2016 um pouco diferente dos anos que costumava a ter. Com mais de 30 anos e com uma carreira regada de lesões, o wide receiver foi tratado de forma diferente nos Patriots e, ao que parece, será desta forma novamente em 2017.

Amendola é uma carta na manga de Belichick

Ano passado, a época de training camp foi parecida com o que estamos vendo neste ano. Amendola teve poucos treinos completos, sendo a maioria deles, trabalhados de forma cuidadosa com muito fortalecimento e pouca exposição física para o atleta.

Durante a temporada regular, Dola também foi sendo usado nos momentos de maior necessidade e ganhando mais espaço nos playoffs, hora que todos precisam aparecer.

Na temporada regular de 2016, foram apenas 23 recepções e 4 touchdowns. Já no Super Bowl, foram 8 recepções e 1 touchdown.

Sem dúvidas, podemos ver Belichick e sua equipe trabalhando de forma especial e inteligente com o jogador que tem talento, mas não possui mais capacidade de atuar 100% nos 16 jogos.

Danny também contribui fora de campo para isso, nas últimas 2 offseasons, o jogador ajustou seu contrato ocupando menos espaço no salary cap e dando mais dinheiro para Bill e Caserio trabalharem.

Um outro jogador que estamos observando ter uma tratamento igual ou parecido com o de Dola é Malcolm Mitchell. Certamente, com o grupo de recebedores que temos neste ano, o segundoanista não terá tanto tempo em campo. Portanto, Belichick vem fazendo o mesmo com Malcolm, dando tempo ao tempo para o jogador se fortalecer e não expô-lo a treinos desnecessários. Não podemos esquecer que Mitchell tem um histórico de lesões e já mostrou que é um atleta para o futuro próximo do ataque de New England.


Danny Amendola seria um receiver de primeiro calibre em várias equipes da NFL, porém nos Patriots, ele é uma carta na manga que Belichick usa na hora certa. Coisas que somente Bill Belichick consegue fazer!

Junte-se a mais de 13 mil Patriotas em nossa pagina do facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Realmente Danny é um soldado dos Pats. Super comprometido e fiel ao time.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.