Analisando os números de Jared Goff na temporada

Jared Goff Los Angeles Rams

Falta menos de uma semana para o décimo primeiro Super Bowl do New England Patriots (aliás, participe da promoção) e desta vez, nossa defesa terá Jared Goff do outro lado. Vamos então analisar os números do quarterback na temporada.

Analisando os números de Jared Goff na temporada

Quando olhamos os números finais de Goff no ano, entendemos o motivo de ele ser o comandante de um dos ataque que disputarão a grande final.

Ele acertou 404 passes de 629 tentados, terminando com um aproveitamento de 64,2%. Foram 5.171 jardas passadas com 33 touchdowns e 13 interceptações.

Mas, tem um pequeno detalhe nisso tudo que pode interessar o torcedor Patriota e fazer com que a esperança do sexto título aumente.

Se colocarmos uma lupa nesses números e dividirmos a temporada, vemos que Jared Goff piorou de forma considerável depois da semana 11. Veja:

Jared Goff da semana 1 até a semana 11

Aproveitamento: 67,2%

Jardas passadas: 3.547

Jardas por tentativa: 9,3

Touchdowns: 26

Interceptações: 6

Esses números aconteceram em 381 passes feitos até a semana 11 e o único jogo que ele terminou com menos de 50% dos passes foi contra Broncos, na semana 6.

Apesar de ter sido bastante pressionado nesse jogo, o que ajudou bastante no resultado abaixo, ele terminou a partida com uma vitória para os Rams.

Jared Goff da semana 12 até a final da NFC

Aproveitamento: 58,8%

Jardas passadas: 1.624

Jardas por tentativa: 6,5

Touchdowns: 7

Interceptações: 7

Números bem mais tímidos e tudo em 248 passes feitos.

Se até a semana 11 foi somente 1 jogo com aproveitamento baixo, neste período foram 4.

Contra os Bears na semana 14, terminou com menos de 50% de aproveitamento, 4 interceptações, nenhum touchdown e derrota para os Rams.

Na semana 15 foi um pouco mais de 50% de aproveitamento mas novamente nenhum TD e 1 interceptação que resultou em outra derrota na temporada regular.

Nos playoffs o aproveitamento melhorou um pouco (53,3% contra Dallas e 62,5% contra New Orleans), mas a produção de pontos continuou baixa. Somente 1 touchdown e 1 interceptação nas duas partidas decisivas.


Interessante como os números diminuem de forma forte depois da semana 12. O aproveitamento caiu, 68% das jardas passadas aconteceram antes da semana 12, as jardas por tentativa caíram quase que 3 jardas por passe. Dos 33 touchdowns, 78.7% foram lançados na primeira janela e mais da metade das interceptações vieram no período final analisado.

Um fato que pode indicar essa queda foi a lesão do recebedor Cooper Kupp na semana 10, que teve 5 catches por jogo de média, 14,2 jardas por recepção e 6TDs antes de se machucar.

Durante a semana analisaremos tudo sobre os Rams por aqui inclusive com o Podcast especial sobre eles e em nosso twitter, notícias a todo momento de como está a preparação dos Patriots em Atlanta.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.