Analisando os jogadores do Draft 2015

Após a vitória na última quinta contra os Dolphins, os Patriots só irão jogar  no domingo, contra os Redskins no Gillette Stadium. E nós do Patriotas, respondendo o pedido de vocês, iremos analisar como estão os jogadores do Draft 2015, agora que chegamos no meio da temporada.

Analisando os jogadores do Draft 2015

Malcom Brown DT – Pick 32

IMG_20151031_111303

Um baita steal, ter a chance de escolher o Malcom Brown, que jogou na Universidade de Texas, na última escolha do primeiro round foi uma sorte e tanto para um time que tinha acabado de perder sua carne e ídolo da DL, Vince Wilfork. Brown começou a temporada participando na rotação dos DTs, porém tendo menos snaps que o Branch e o Siliga. Com o passar dos jogos, o Brown começou a jogar bem melhor, principalmente parando o jogo corrido. Hoje, ele já é titular da linha e esta jogando em alto nível, sendo importantíssimo nos jogos que o adversário corre mais do que passa a bola. Brown e Easley tem tudo para formar uma linha versátil e produtiva por muitos anos.

Resumo: Ótima escolha.

Jordan Richards S – Pick 64

IMG_20151031_111330

Uma escolha o tão quanto criticada por fãs e analistas dos Patriots. Richards, que vem da Universidade de Stanford é um jogador muito inteligente e foi a nossa escolha de segunda rodada, porém muitos dizem que ele foi um reach, ou seja, era projetado para ser escolhido em rounds posteriores. Richards vem tendo snaps como Special Teams, além de Safety, onde vem tendo o número de snaps crescendo a cada jogo. Ele ta sendo importante quando o Chung se alinha como LB e com isso ocupa a posição dele. Porém, penso que essa escolha poderia ser em rounds posteriores, pois temos muitas necessidades no grupo de CBs. Além de termos 10 Safeties no roster, juntando com o Practice Squad. O Richards é mais para daqui a 2 anos do que para essa temporada, já um CB viria para ser titular imediato.

Resumo: Escolha mediana para boa.

Geneo Grissom DE – Pick 97

IMG_20151031_111317

Geneo Grissom é um jogador muito versátil, pode atuar em diversas formações, assim como fazia em Oklahoma, ele vem sendo um “coringa” na nossa defesa, pois os adversários não sabem que função ele irá exercer. Grissom vem jogando também no Special Teams. Ele vem atuando bem, mesmo com o números de snaps não sendo alto. Ele quase deu seu primeiro sack na carreira da NFL no último jogo contra os Dolphins. Acho que um terceiro round nele vale a pena.

Resumo: Boa escolha.

Trey Flowers DE – Pick 101

IMG_20151031_111352

Trey Flowers (Arkansas) foi um dos nossos melhores jogadores na pré-temporada, criando muita expectativa para ver como ele iria na temporada regular, porém infelizmente acabou se lesionado e ficando de fora dos 5 primeiros jogos, voltando a atuar no jogo contra os Jets, mas só participando de 1 snap. Após essa partida, ao que parece o Flowers voltou a sentir a lesão e ficou de fora do último jogo, uma pena. Aparenta ser um bom jogador, mas tem que ficar mais saudável para podermos analisar melhor, afinal ele praticamente não estreou.

Resumo: Boa escolha quando se manter saudável.

Tre’ Jackson G – Pick 111

IMG_20151031_111404

Outra necessidade do time antes do começo do Draft era melhorar a linha ofensiva após a saída de Dan Connolly, muitos achavam que poderíamos dar uma escolha de segundo round ou até de primeiro round para jogadores dessa posição, porém preferimos só draftar um OL no quarto round e foi uma ótima escolha. Tre’ Jackson (Florida State) esta participando da rotação da OL, que esta muito desfalcada com as ausências do LT Nate Solder, C Bryan Stork,T Marcus Cannon e G Shaq Mason. Jackson vem tendo uma boa atuação e sendo muito importante para proteger Tommy Boy. Como já entramos no quarto round, a avaliação da escolha levará em conta também o round que o jogador foi draftado.

Resumo: Ótima escolha.

Shaq Mason OL – Pick 131

IMG_20151031_111418

Logo na nossa escolha seguinte, Belichick resolveu draftar de novo um jogador  de Linha Ofensiva para dar profundidade ao Depht Chart e o escolhido foi Shaq Mason, da Universidade de Georgia Tech. Mason é o nosso melhor run blocker no elenco, porém precisa melhorar alguns detalhes no pass protection. Assim como o Flowers, Mason vem tendo sua importância na rotação da OL e vimos nos últimos dois jogos, no qual ele estava machucado, como o jogo corrido flui melhor com ele em campo. Nossa última escolha do quarto round vem dando conta do esperado.

Resumo: Ótima escolha.

Joe Cardona LS – Pick 166

IMG_20151031_111431

Escolha estilo Bill Belichick, o técnico que mais da valor ao Special Teams de toda NFL. Joe Cardona que veio de Navy e tem um foguete colado nas mãos,  seus snaps são muito precisos e velozes, facilitando e dando mais tempo a o nosso Punter Ryan Allen e ao nosso Kicker Stephen Gostkowski trabalharem com mais calma. Acho que essa escolha poderia vim no round seguinte ou no sétimo, pois é incomum draftarem LS, mesmo já no quinto round, mas não irei discutir com Belichick.

Resumo: Escolha media para boa por causa do round.

Matthew Wells LB – Pick 178

IMG_20151031_111443

Belichick mostrou neste Draft o quão importante seria e agora é o Front Seven, usando mais uma escolha para jogadores desta posição. Wells, um pirata, pois só enxerga em praticamente um olho, no qual o outro ele perdeu 80% da visão, parecia que poderia conseguir um lugar no elenco por jogar no Special Teams, porém o LB de Mississippi State foi envolvido numa troca com o Chicago Bears pelo G Ryan Groy (o qual já foi dispensado) ainda na offseason.

Resumo: Escolha ruim.

A.J. Derby TE – Pick 202

IMG_20151031_113047

Vindo da Universidade de Arkansas, os Patriots resolveram adicionar no sexto round um jogador de uma posição na qual o time não tinha necessidade. Ao longo da offseason, Derby sofreu uma lesão grave e acabou tendo que perder esta temporada, foi posto na Injury Reserve e irá voltar na próxima temporada. Não da para analisar essa escolha, pois ele ainda não jogou.

Resumo: Escolha mediana.

Darryl Roberts CB – Pick 247

IMG_20151031_111456

Quem disse que não íamos draftar um CB? Mas ter que esperar até o último round para isso foi meio sem noção. Roberts (Marshall) foi considerado um steal para muitos analistas e tem tudo para ajudar o time na próxima temporada, já que durante a pré-temporada deste ano sofreu uma lesão no punho e foi posto na Injury Reserve. Assim como Derby e Flowers, não da para avaliar muito, mas tende a ser uma boa escolha para um jogador de sétimo round.

Resumo: Boa escolha.

Xzavier Dickson LB – Pick 253

IMG_20151031_111507

Na última escolha do Draft de 2015, Belichick quis adicionar mais um jogador para o Front Seven. Porém, ao que parece, Belichick não viu algum potencial em Dickson, que veio da Universidade de Alabama e o dispensou ainda na pré-temporada, sem pensar duas vezes.

Resumo: Péssima escolha.

ANÁLISE GERAL

Fomos para o Draft achando e desejando que Belichick draftasse um CB num dos primeiros rounds e não foi o que aconteceu. Ele deu prioridade ao Front Seven, draftando 4 jogadores do Draft desse estilo. Nossas escolhas até o quarto round foram boas, porém percebemos que o nível delas caíram até o final do Draft.

Ainda temos metade da temporada para observar os jogadores que continuam na equipe e após o término, voltaremos com a análise.

NOTA DO DRAFT ATÉ O MEIO DA TEMPORADA: 6,5

Acompanhe o Patriotas nas mídias sociais: Twitter, Facebook e Youtube!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 6 comentários

  1. Concordo com as análises, seria muito bom mais um CB pró nosso elenco, mas já aprendi a não duvidar do BB, até agora estamos muito bem né!!!! Então….. #goPats!!!!

    1. #InBillWeTrust

  2. Excelente post galera… Mto bom msm!!!
    Pena termos tantos machucados… Mas o futuro parece promissor!!!
    In Bill we trust!!!

    1. Obrigado Thiago!

  3. Mt bom ficar sabendo das notícias do meu time em extra Campo … parabéns galera

    1. Obrigado Humaithan!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.