Análise de midseason: Cornerbacks

Começaremos uma série de textos por posição nesta bye week dos Pats, que calhou com a midseason. A posição hoje analisada será os cornerbacks.

Análise de midseason: Cornerbacks

A defesa patriota tem tido uma boa temporada até aqui, porém alguns setores sofrerão mudanças. A defesa é a 5ª em menos pontos cedidos no total, a 12ª pior em jardas cedidas, 17ª em turnovers gerados.

Uma das piores em 1st downs cedidos por passe, esta secundária e esta defesa como um todo foi denominada como “bend but don’t break defense”, por causa do grande número de jardas cedidas e o baixo número de touchdowns (21ª em TDs contra o passe e 19ª contra a corrida). Se existe um aspecto a se melhorar nesta secundária principalmente é o caminhão de jardas cedidas.

Veja a análise jogador por jogador.

Malcolm Butler

É impressionante o quanto Butler vem melhorando desde aquela interceptação inesquecível no Super Bowl XLIX. Após uma temporada inconsistente em 2015, Butler está mostrando toda sua qualidade.

Em jogos contra grandes recebedores como Antonio Brown e Alshon Jeffery (ainda como rookie) mostrou que pode apagar qualquer wide receiver do jogo. Até agora tem sido a estrela da posição, o único confronto em que pode ter dificuldades é contra Brandon Marshall devido a altura.

Eric Rowe

O free-safety convertido em cornerback está tendo uma temporada relativamente boa até aqui. Alto e rápido, Rowe é ótimo contra rotas verticais, porém contra wide-receivers mais técnicos como Antonio Brown ou mais ágeis com rotas como Edelman tem dificuldades.

Outro fator a ser observado é a quantidade de faltas que ele faz. Contra o Bills, Belichick o tirou do jogo por conta disso. Até agora tem atuado acima do esperado, pode ser um fator importante contra os Broncos no matchup com Demaryus Thomas.

Eric Rowe
Eric Rowe no último jogo contra os Bills

Logan Ryan

Logan Ryan uma vez corner 1 dos Pats não está em um ano muito bom. O jogador vem apagado na temporada e cedeu muitas jardas para alguns receivers que enfrentamos.

Mesmo sendo nomes como Larry Fitz e AJ. Green não se pode ceder tantas jardas assim. Provavelmente isso é apenas uma fase porque sabemos a qualidade que Ryan tem, porém se não for, os Pats têm que tomarem cuidado com os matchups que o colocam. Não vem atuando muito bem, mas tem potencial de melhora enfrentando alguns wide-receivers mais fracos tecnicamente.

Justin Coleman

Coleman não é um every down corner, mas dá conta do recado. Tem alguns erros como todos corners, no entanto se mostra bom contra rotas verticais assim como Rowe. Sua fraqueza também é a mesma a defesa contra wide receivers mais técnicos.

Coleman cumpre seu papel no time e não é algo muito preocupante

E você torcedor Patriota, o que está achando da atuação dos nossos cornerbacks?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Rowe é uma contratação muito interessante, principalmente por se tratar de um corner com características diferentes dos que estão no roster. O que me gera curiosidade é o porquê os eagles se desfizeram dele… Me surpreendeu ver ele jogando tão cedo assim, achei que demoraria mais tempo pra assimilar o playbook. Imagino que ainda esteja na curva ascendente de aprendizado. Até onde pode chegar? E qual contrato vai assinar… Shutdown corner ou jogador a se provar??

    1. Rowe foi trazido pelo coach/GM antigo, não se encaixava no esquema dos novos. Por ter sido uma escolha baixa no draft e com experiência, não surpreende ter jogado, mas sim o fato de ter entrado no lugar de Logan Ryan.
      É um jogador pra se provar, pois até agora não fez nada de mais. E pela sua altura, dificilmente bateria Antonio Brown, por exemplo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.