Análise dos Patriots período por período

temporada elenco dos Patriots

Durante os jogos desta temporada, ficou claro que em alguns momentos, alguns períodos, os Patriots diminuem o ritmo e o adversário cresce na partida, fazendo alguns jogos que estavam tranquilos, se tornarem um problema.

Portanto, decidimos analisar o desempenho da equipe quarto a quarto e tentar identificar onde está o problema no ataque e na defesa.

Análise dos Patriots período por período

Pontuação geral dos Patriots

Primeiro de tudo, vamos ver como está no geral a pontuação do ataque (primeira linha) e da defesa (segunda linha) nesse início de temporada.

Foram 133 pontos feitos pelo ataque dos Patriots que dá uma média de 26,6 pontos anotados por partida. Nos quartos, temos 6,65 pontos de média anotados e vemos que o segundo e o quarto quarto são os dois em que o ataque está acima dessa média.

Na defesa são 108 pontos cedidos, com média de 21,6 pontos por partida e 5,4 pontos por período de jogo. Defensivamente vemos que o maior problema é o último período, já que os três primeiros ficam abaixo da média, sendo somente o quarto bem acima.

Pontuação dividida por períodos

Nessa planilha, temos as pontuações de todos os 5 jogos dividida por quartos de jogo. O ataque está representado pelo Patriots e a defesa pelo adversário.

Em verde, temos os períodos que ataque e defesa tiveram desempenho melhor do que a média e em vermelho os desempenhos pior do que a média (que vimos na primeira planilha).

Note como o primeiro período é um problema de 2018 para o ataque. Foram somente 17 dos 133 pontos anotados aí. Somente 12,7% de aproveitamento do total.

O segundo período é disparado o melhor, 58 dos 133 (43,6%) seguido do último, 34 dos 133 (25,5%).

Somando o segundo e quarto período, temos 69,17% dos pontos anotados pelo ataque.

Na defesa o primeiro período é o melhor com 20 pontos e o último é o pior com 41 pontos sofridos. Mais de que o dobro entre um e outro!

Esse final de jogo realmente passa a preocupar, já que 37,9% dos pontos tomados em 2018 aconteceram no momento decisivo da partida.

Ataque x Defesa

Se confrontarmos os números do ataque contra a defesa, dividido pelos quartos do jogo, temos:

Primeiro quarto – Ataque 17 x 20 Defesa

Segundo quarto – Ataque 58 x 23 Defesa

Terceiro quarto – Ataque 24 x 24 Defesa

Quarto quarto – Ataque 34 x 41 Defesa

O melhor período de jogo no geral é o segundo, pois é o que mais dá diferença na pontuação, 35 pontos positivos.

Já o pior período de jogo no geral é o quarto, pois nele temos uma diferença de 7 pontos negativos.

Na somatória, New England faz mais pontos do que toma, mas a consistência no ataque precisa voltar e a defesa precisa melhorar o fim de jogo.

Siga o Patriotas no instagram também!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.