Análise: Patriots x Bears

O New England Patriots entrou em campo no Gillette Stadium pelo segundo amistoso da pré-temporada e venceu o Chicago Bears por 23 x 22.

Na partida, foi possível observar algumas evoluções em vários jogadores, como falaremos com mais detalhes adiante.

Análise: Patriots x Bears

ATAQUE

De início um susto. Esperava-se que Tom Brady estivesse uniformizado e que talvez até participasse da partida. No entanto, o quarterback sofreu um corte em sua mão e foi liberado para se recuperar.

Com isso, mais uma vez o comando do ataque ficou a cargo de Jimmy Garoppolo em Jacoby Brissett.

Garoppolo começou seu segundo amistoso como titular de forma vacilante. A primeira série ofensiva foi um 3 and out em que Jimmy e Dobson não conseguiram conectar na 3ª descida.

Apesar do começo ruim, Garoppolo foi “esquentando” ao longo da partida e melhorando a cada drive, culminando com um drive quase perfeito no final do 2º quarto que foi uma aula de “2 minute drill”. Nesse drive, Jimmy acertou um belo passe para o touchdown do tight end AJ Derby.

Desta vez Garoppolo não saiu do time no intervalo, comandando a equipe no primeiro drive do 3º quarto. Mais uma vez um belo drive, mas que conseguiu apenas um field gol.

Os números finais de Garoppolo foram 16/21, 181 jardas e 1 touchdown. Mais uma vez uma bela apresentação, com boa movimentação no pocket e alguns passes muito bons. Jimmy G tem se mostrado um quarterback competente o suficiente para conduzir o ataque nos primeiros jogos da temporada regular.

Já Brissett sofreu um pouco mais por ter à sua frente a linha ofensiva reserva, e foi bastante pressionado. Mesmo assim seu desempenho não foi ruim: 9/13 para 87 jardas.

No lado dos recebedores, Chris Hogan fez sua estreia com a camisa dos Patriots, e mesmo em poucos snaps mostrou que vai ajudar bastante na temporada regular. Hogan conseguiu 4 recepções para 53 jardas em pouco tempo de jogo.

O destaque dos recebedores, entretanto, foi o tight end AJ Derby. Com 6 recepções para 71 jardas e 1 touchdown, Derby fez algumas recepções difíceis mesmo pressionado por mais de um marcador, e aparentemente deu mais um passo para garantir a terceira vaga entre os tight ends, atrás de Gronk (poupado) e Bennett (2 recepções para 26 jardas).

O sucesso do ataque aéreo no primeiro tempo teve uma bela contribuição do jogo terrestre dos Patriots, principalmente com LeGarrette Blount.

Ao contrário da primeira partida, em que não conseguiu muita coisa, Blount foi responsável por boas corridas, totalizando 11 carregadas para 69 jardas e 1 touchdown.

Como costumamos dizer, o jogo terrestre é fundamental para tirar a pressão dos ombros do quarterback, principalmente quando se vai começar a temporada regular sem Tom Brady.

A linha ofensiva continua demonstrando falta de entrosamento. No entanto, não há nada alarmante. É normal que os jogadores levem um certo tempo até a linha se tornar realmente uma unidade.

Mesmo assim, deve-se destacar mais uma vez a participação de Joe Thuney. O guard foi muito bem principalmente no jogo terrestre, conseguindo em várias oportunidades chegar no segundo nível e bloquear safeties e linebackers.

Patriots x Bears
Jimmy Garoppolo: boa apresentação e seu primeiro touchdown da temporada.

DEFESA

Na defesa, primeiramente uma surpresa. O defensive tackle Anthony Johnson chamou a atenção com várias jogadas explosivas, destruindo jogadas terrestres e forçando os quarterbacks dos Bears a saírem do pocket.

Johnson corre por fora na disputa por uma vaga em uma unidade cheia de talentos.

Outra relativa surpresa foi Geneo Grissom, que jogou muito bem nos times especiais e conseguiu algumas pressões sobre os passadores adversários.

Trey Flowers jogou bem mais uma vez. Não teve o desempenho estelar da partida contra os Saints, mas foi uma força na linha defensiva e pressionou bem os quarterbacks.

Já o destaque negativo da linha defensiva foi Terrance Knighton. O defensive tackle foi mal enquanto jogou no time titular e foi utilizado até o final da partida, quando só estavam em campo os que quase não possuem chances de entrar no roster final.

Knighton deve ficar entre os 53 que iniciam a temporada, mas a partida de ontem serviu de alerta para que ele melhore seu desempenho.

Na secundária, com a ausência de Logan Ryan, a dupla titular foi formada por Malcom Butler e Justin Coleman. Coleman iniciou a partida marcando o ótimo Alshon Jeffery e sofreu bastante.

Posteriormente, o calouro Cyrus Jones entrou no time e deslocou Coleman para o slot, onde ele atua melhor. Cyrus jogou bem e conseguiu uma interceptação em uma jogada em que leu perfeitamente a rota do wide receiver.

Outro que se destacou foi Darryl Roberts. Discreto na partida contra os Saints, Roberts esteve colado nos recebedores dos Bears e conseguiu desviar alguns passes.

No total, Roberts cedeu apenas 1 recepção para 9 jardas em 6 passes lançados em sua direção. A briga pela última vaga entre os cornerbacks esquentou de vez.

Patriots x Bears
Anthony Johnson foi uma força na linha defensiva dos Patriots.

DESTAQUES

Jimmy Garoppolo: 16/21, 181 jardas, 1 TD.

AJ Derby: 6 recepções, 71 jardas, 1 TD.

LeGarrette Blount: 11 corridas, 69 jardas, 1 TD.

Cyrus Jones: 1 interceptação.

Darryl Roberts: 3 passes desviados.

Anthony Johnson: ½ sack, 3 pressões.

Patriots x Bears
LeGarrette Blount e AJ Derby: comandaram o ataque por terra e ar.

First Downs: 23 (7 corridas / 14 passes / 2 faltas) | Terceira Descida: 2/10 (20%) | Total de Jardas: 373 (114 correndo / 258 passando) | Faltas: 9 (66 jardas) | Touchdowns: 2 (1 correndo / 1 passando / 0 retorno) | Field Goal: 3-3 (100%) | RedZone: 2/5 (40%) | Pontuação Final: 23 pontos | Tempo de Posse: 32:03 min.

Na próxima sexta, dia 26, os Patriots visitam o Carolina Panthers pelo terceiro jogo da pré-temporada. Tradicionalmente é no terceiro jogo que os titulares participam de mais snaps, então temos a expectativa de ver os titulares jogando pelo menos uma parte do terceiro quarto.

Ficaremos de olho nas lesões e possíveis retornos, não deixem de nos acompanhar no twitter e facebook. Ah, e na quarta o Podcast Patriotas trará mais detalhes da partida contra os Bears e um pouco da expectativa para o confronto contra os Panthers.

https://www.youtube.com/watch?v=BxMjxPDEt0k

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.