Análise: Patriots x Browns

Demorou, mas finalmente chegou o dia em que podemos decretar que o maldito Deflategate está morto e enterrado. Seu último resquício, a injusta suspensão de Tom Brady, chegou ao fim.

Em sua estreia na temporada 2016, Brady foi responsável por um verdadeiro show que culminou com uma vitória convincente dos Patriots por 33 x 13.

Análise: Patriots x Browns.

Ataque

Antes do jogo, muitos se perguntavam se o tempo afastado dos gramados cobraria um preço de Brady. Aos 39 anos de idade, o quarterback poderia sentir a falta de ritmo e ter problemas para se adaptar à velocidade do jogo, do pass rush etc.

Quaisquer dúvidas que existissem a esse respeito foram desfeitas logo na primeira campanha dos Patriots, que culminou com o touchdown corrido de LeGarrette Blount.

Brady começou a partida como nos seus melhores dias: passes precisos e perfeita sintonia com seus recebedores, tanto velhos quanto novos. No fim do dia, foram 28 passes completados para 406 jardas e 3 touchdowns.

Com a volta de Brady, pudemos ver pela primeira vez o que o ataque de New England pode fazer com a tão aguardada dupla de tight ends Rob Gronkowski e Martellus Bennett. E pode fazer muito.

Gronk e Bennett estiveram por todo o campo, alinhando junto à linha ofensiva, nas laterais, bloqueando, correndo rotas. Os gigantes dos Patriots provaram que serão um pesadelo para as defesas adversárias. Se você foca as atenções em um, o outro fica livre, e quem ganha com isso é a equipe.

Os tight ends combinaram para 11 recepções, 176 jardas e 3 touchdowns, todos de Bennett.

Apesar do show dos tight ends, o principal recebedor da tarde de domingo em termos de jardas foi o wide receiver Chris Hogan, que agarrou duas bombas lançadas perfeitamente por Brady. Hogan teve 114 jardas recebidas.

O jogo terrestre mostrou pouca evolução em relação à derrota frente aos Bills, e Blount e companhia totalizaram apenas 98 jardas terrestres.

A linha ofensiva foi imediatamente beneficiada pela volta de Brady. Com o quarterback dos Patriots lançando a bola muitas vezes em menos de 2 segundos do snap, a OL segurou bem a pressão, cedendo apenas 1 sack.

Patriots x Browns

Patriots x Browns
Bennett e Gronk: essa dupla promete.

Defesa

Antes do jogo, falamos que o plano da defesa começava por parar o jogo terrestre dos Browns, melhor da NFL até então. Com isso, forçaríamos Cody Kessler a lançar.

O plano foi executado quase que à perfeição, e a defesa Patriota limitou Isaiah Crowell e companhia a ridículas 27 jardas terrestres!

Com isso, o terceiro quarterback dos Browns teve que lançar a bola, e não obteve sucesso com exceção de uma campanha.

A situação dos Browns piorou com a lesão de Kessler, e o time precisou utilizar seu quarto quarterback, facilitando o trabalho da unidade defensiva de New England.

A linha defensiva, que contou com a volta de Rob Ninkovich, foi dominante contra o jogo terrestre. Destaque para Malcom Brown, que além de ser uma parede no meio da linha conseguiu 2 sacks na partida.

Dont’a Hightower começou jogando, chegando até a fazer uma ótima jogada forçando Kessler a lançar uma bola para trás, o que resultou em um safety. Mas foi só isso, Hightower, ainda não estando 100%, foi poupado da maior parte do jogo.

No lugar de Hightower entrou Elandon Roberts, que até há pouco era um dos cotados para sair do time para dar lugar a Brady e Ninkovich.

Roberts foi uma grata surpresa, fazendo uma excelente partida. O linebacker dos Patriots estava por toda a parte na defesa: parando corridas, pressionando quarterbacks, marcando em jogadas de passe. Esperamos que o sucesso não se limite a um jogo e que Roberts evolua.

Com o foco no jogo terrestre, a secundária dos Patriots até que cedeu algumas recepções a mais do que deveria, principalmente no segundo tempo. Os quarterbacks de Cleveland combinaram para 235 jardas e 2 touchdowns.

Patriots x Browns
Malcom Brown foi um dos responsáveis por anular o jogo terrestre dos Browns.

Times especiais

Mais um jogo, mais um field gol perdido por Stephen Gostkowski. Já foram 5 rodadas na temporada e continuamos vendo Gost errar chutes que eram automáticos até o ano passado.

O kicker dos Patriots precisa acordar e melhorar antes dos momentos mais decisivos da temporada.

Destaques

Tom Brady: 28/40, 406 jardas e 3 TDs.

Chris Hogan: 4 recepções para 114 jardas.

Martellus Bennett: 6 recepções para 67 jardas e 3 TDs.

Rob Gronkowski: 5 recepções para 109 jardas.

Malcom Brown: 2 sacks, 4 tackles.

Patriots x Browns
Tom Brady voltou e mostrou que está em grande forma.

First Downs: 24 (7 corridas / 15 passes / 2 faltas) | Terceira Descida: 9/17 (52%) | Total de Jardas de scrimmage: 501 (98 correndo / 403 passando) | Faltas: 5 (61 jardas) | Touchdowns: 4 (1 correndo / 3 passando / 0 retorno) | Field Goal: 1-2 (100%) | RedZone: 3/5 (60%) | Pontuação Final: 33 pontos | Tempo de Posse: 34:39 min.

Patriots x Browns
Elandon Roberts substituiu Dont’a Hightower e fez excelente partida.

No próximo domingo os Patriots recebem o Cincinnati Bengals no Gillette Stadium. Os Bengals foram amassados pelo Dallas Cowboys no último domingo, esperamos que a moral do time esteja em baixa para o confronto.

Mesmo assim, a equipe de Cincinnati tem armas suficientes para causar dano caso seu jogo volte a encaixar.

Na quarta, traremos mais detalhes da vitória sobre os Browns no Podcast Patriotas, com estatísticas e informações. Não deixe de acompanhar!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.