Análise: Patriots x Giants

No último jogo da pré-temporada, o New England Patriots visitou o New York Giants e foi derrotado por 17 x 9.

Foi a última chance para alguns jogadores impressionarem Bill Belichick e tentarem convencer o técnico de que merecem uma vaga no elenco final para a temporada que está prestes a começar.

Análise: Patriots x Giants

ATAQUE

O último amistoso do ano é aquele jogo em que os titulares praticamente não participam. Considerando-se esse princípio, podemos dizer que Jimmy Garoppolo recebeu tratamento de titular, já que não participou de nenhum snap sequer.

A partida foi igualmente dividida entre Tom Brady e Jacoby Brissett, e cada um participou de dois quartos.

Brady teve um desempenho regular, alternando bons e maus passes. O ponto positivo foi a retomada do entrosamento com Julian Edelman. Do lado negativo, uma interceptação e alguns passes que por pouco não viraram turnovers.

O destaque do ataque foi um dos jogadores que tentam as últimas cartadas para entrar no elenco final: o running back DJ Foster. No jogo terrestre, Foster conseguiu apenas 22 jardas em 9 corridas. No entanto, o running back agarrou 9 recepções para 110 jardas, mostrando agilidade e fazendo vários defensores errarem.

O lado negativo foi o fumble sofrido por Foster em uma jogada de screen. No entanto, o erro não apaga a ótima noite do esforçado jogador que, segundo ele próprio admitiu ao final da partida, “deixou tudo o que tinha em campo”.

Aaron Dobson e AJ Derby também foram produtivos e contribuíram para o desempenho do ataque. Dobson, que segundo informações tem sido moeda de troca para os Patriots, conseguiu uma bela recepção em um passe longo lançado por Brady.

Por fim, um jogador cercado de expectativas e que não teve uma boa noite foi o tight end Martellus Bennett. O jogador sofreu um fumble no primeiro drive dos Patriots e não voltou mais a campo depois do erro.

Patriots x Giants
Tom Brady se despediu dos Patriots até o retorno na semana 5 da temporada regular.

DEFESA

A defesa titular participou pouco do confronto contra os Giants, mas o suficiente para apresentar alguns destaques.

Malcom Butler jogou apenas 10 snaps, mas foi testado duas vezes em passes longos e estava perfeito na marcação. Uma das melhores características de Butler é que ele é muito bom em virar o corpo em direção à bola, facilitando a defesa e diminuindo as chances de marcação de uma falta por interferência no passe.

Dont’a Hightower e Jamie Collins, assim como Butler, jogaram pouco tempo, mas muito bem. Cada um conseguiu um sack, sendo o de Collins um strip sack.

Apesar da boa atuação dos jogadores que estão há um tempo nos Patriots, foi um novato quem mais chamou a atenção no confronto: o recém-adquirido linebacker Barkevious Mingo.

Mingo fez de tudo nessa partida. Alinhou tanto como inside como quanto outside linebacker. Conseguiu um strip sack, fez tackles em running backs, marcou os corredores em jogadas de passe. Em resumo: estava sempre perto da bola.

Essa atuação foi muito promissora, dando a impressão que os Patriots acharam um jogador para ajudar Collins e Hightower a “carregar o piano” na posição de linebacker e também para atuar nas extremidades da linha defensiva no pass rush.

Para finalizar a defesa, destacamos novamente o cornerback calouro Cyrus Jones. A partida de Jones foi marcada por duas jogadas opostas.

Na primeira, o cornerback foi batido em uma rota slant e, sem a ajuda do safety Vinnie Sunseri, cedeu um longo touchdown para os Giants.

Por outro lado, Jones mostrou novamente que é ótimo retornando punts, e conseguiu mais um retorno que eletrizou os torcedores dos Patriots. Praticamente é possível garantir que Cyrus será o retornador titular dos Patriots na temporada que se avizinha.

Patriots x Giants
Barkevious Mingo fez de tudo em sua estreia.

TIMES ESPECIAIS

Aqui, destacamos a bela atuação do punter Ryan Allen. No confronto contra os Giants, o jogador conseguiu colocar 3 dos seus 5 punts dentro da linha de 20 jardas do campo adversário, e em um dos punts forçou a equipe de Nova Iorque a começar o drive da própria linha de 4 jardas.

Além disso, Allen conseguiu uma bomba em um punt de 52 jardas!

DESTAQUES

DJ Foster: 9 corridas para 22 jardas; 9 recepções para 110 jardas.

Barkevious Mingo: 5 tackles, 1 sack.

Patriots x Giants
O running back DJ Foster foi o destaque ofensivo da partida.

First Downs: 21 (3 corridas / 16 passes / 2 faltas) | Terceira Descida: 7/14 (50%) | Total de Jardas: 374 (71 correndo / 303 passando) | Faltas: 7 (60 jardas) | Touchdowns: 1 (0 correndo / 1 passando / 0 retorno) | Field Goal: 1-1 (100%) | RedZone: 1/3 (33%) | Pontuação Final: 9 pontos | Tempo de Posse: 29:40 min.

Patriots x Giants
A defesa dos Patriots não teve piedade do ex-companheiro Shane Vereen.

Finalmente, é chegado o esperado momento de começar a temporada 2016 da NFL.

Os Patriots estreiam na temporada no primeiro Sunday Night do ano, no dia 11 de setembro contra o Arizona Cardinals no (finalmente) querido University of Phoenix Stadium.

Será um duríssimo confronto e a primeira prova de fogo para Jimmy Garoppolo, que terá pela frente uma das melhores defesas da liga.

Nós do Patriotas estaremos prontos para o jogo e para toda a temporada, esperamos que Bill Belichick e seus comandados também estejam.

Que venha a temporada 2016!

https://www.youtube.com/watch?v=W1C8xNX7g2A

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.