Análise da Secundária na metade da temporada

Patriots secundária

Chegamos na metade da temporada, 8 dos 16 jogos disputados e como já é padrão aqui no Patriotas, momento de analisarmos e compararmos o desempenho de setores do ataque e da defesa. Hoje falaremos da secundária dos Patriots.

Os números são levantados por nós, jogo após jogo, com base nas anotações do site Pro Football Focus e são levados em conta somente os jogadores da secundária. Ou seja, quando Kyle Van Noy sofre um passe por exemplo, ele não entra neste número, já que Kyle não é nem um CB, SS ou FS.

Secundária no geral

Foram ao todo 146 passes cedidos de 240 que foram alvo. Cedendo 60,8% dos passes até aqui.
O número é melhor do que o de 2017 (nos 8 primeiros jogos), onde cedemos 140 passes (6 a menos) mas com uma porcentagem pior, 66%. Melhora de praticamente 10% no desempenho total da secundária.

Em jardas, este ano foram 1.811 cedidas, uma média de 12,4 jardas por passe. Número bem alto, já que na média, em cada passe cedemos mais que um first down ao adversário!

Mas por incrível que pareca, é melhor que o de 2017 (não muito), onde foram 1.860 jardas cedidas, com uma média de 13,2 jardas por passe.

Desempenhos individuais

Stephon Gilmore é o melhor defensive back da equipe disparado. O jogador cedeu 17 passes em 8 jogos com 188 jardas sofridas.
São apenas 11.6% dos passes de toda a secundária e 10,3% das jardas. Lembrando que Stephon é o responsável pelo WR1 dos adversários.
Gilmore se destaca num outro quesito, passes desviados. Foram 11 até aqui, o que coloca o jogador como segundo na liga que mais desviou tentativas de passes dos quarterbacks.

Comparando com 2017, é bem parecido com o que ele produziu, mas se olharmos os números de Stephon de 2018 com os de Butler 2017, já que a função é a mesma (marcar WR1), vemos como Gilmore está melhor.

Os 11,6% dos passes cedidos, se comparam com 20% de Butler em 2017. Os 10,3% das jardas cedidas, se comparam com 20,7% de Butler no ano passado. Simplesmente metade!

Outro caso interessante é o de Jonathan Jones. Jogador que nesta temporada e na passada foi o principal responsável por ser o terceiro cornerback na secundária.

Neste ano, J.Jones sofreu 33 passes (22,6% do total) com 406 jardas (22,4% do total).
Olhando para os números dele no ano passado, foram 14 passes (10% do total) e 218 jardas (11,7% do total). Piora bem considerável do jogador.

Se Gilmore está melhor, mas os números gerais são parecidos, uma das explicações está aqui. Os QBs conseguem passes e jardas com o seu terceiro alvo em 2018 quando enfrentam os Pats. Focam no passe contra o nosso CB3!


Quer mais análises dessas com outras posições? Comenta aqui, no Twitter ou Instagram que traremos o que vocês escolherem!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.