O que anima e o que preocupa para os playoffs?

novatos playoffs patriots

Mais uma temporada, mais um playoffs a ser disputado pelos Patriots e após 16 partidas, sabemos bem quais são nossos pontos fracos e fortes para os jogos decisivos. Listamos algumas abaixo.

O que anima e o que preocupa para os playoffs?

Anima: Jogo corrido

Dion Lewis vem destruindo e sendo um dos melhores running backs da era Belichick. Junto com ele, temos um estilo multi-uso em Rex Burkhead, que consegue ser eficiente em todas as fases do jogo corrido. Fora os dois, temos duas opções mais específicas, White nos passes e Gillislee no power running, que podem contribuir em momentos de necessidade. Simplesmente a melhor atuação terrestre do ataque de New England nas últimas 3 temporadas.

Preocupa: Jogo de passes

Sim, uma das grandes fortalezas de New England, pode ser um problema nesses playoffs. Brady vem se mostrando indeciso nos últimos jogos combinando algumas leituras erradas com passes fora do alvo. Muito disso, pois claramente Tom sente falta de um receiver de posse, aquele que está sempre lá para fazer uma rota mais rápida e ser a válvula de escape do GOAT. Cooks não consegue ser esse cara e os jogadores de segundo nível muito menos. A volta de Hogan e uma possível ativação de Mitchell, fará muito bem a esse ataque aéreo se acontecer.

Anima: Amendola ama os playoffs

Falamos lá em Agosto que Dola seria usado de forma contida durante a temporada regular e seria libertado para os playoffs. Pelas lesões e necessidades, Danny acabou atuando até mais do que se previa, mas o plano continuou o mesmo. Agora, no momento em que vamos precisar do Clutch, ele estará pronto para aparecer naquelas terceiras descidas como só ele sabe fazer.

Preocupa: Secundária instável

Uma das grandes decepções no ano para os torcedores Patriotas, que acreditavam que com a chegada de Gilmore tudo seria festa na defesa.

A verdade é que começamos o ano muito mal, tivemos uma melhora considerável e o fim da temporada foi preocupante novamente. A boa atuação no último confronto contra os Jets, não acalma a preocupação de termos que enfrentar bons quarterbacks e receivers daqui para a frente.

Anima: Rob Gronkowski

Preciso escrever algo sobre o quanto somos felizes de ter Gronk nesse ataque? Rob destrói qualquer defesa e coloca medo nos coordenadores adversários, pois ninguém sabe de verdade como marcá-lo. Um linebacker normalmente é mais lento, um corner normalmente é mais fraco, um safety deixa um buraco no fundo para outro recebedor aparecer… parafraseando Brady “até quando está marcado, Rob está livre”.

Preocupa: Pass rush

Um problema que já vem do ano passado e se manteve nesta temporada. Seja por falta de destaque dos defensores em campo ou da estratégia que Patricia monta para os jogos (quantas vezes vimos um DE marcando um RB neste ano hein:), a defesa Patriota precisa pressionar o quarterback adversário ou tudo será bem mais complicado nesses playoffs.

Anima: James Harrison

Foi só um jogo, foi só no garbage time, mas Harrison mostrou que ainda tem fome e engoliu a OL dos Jets na última semana da temporada regular.

James pode ser a solução do problema citado acima e representar muito mais do que possamos imaginar nesta reta final de temporada. Não se assuste se ele crescer nos momentos importantes e ser a pressão que tanto precisamos na hora H. Não se esqueça que ele tem estrela e já fez isso aqui num Super Bowl!


E para você, o que te alegra e o que te assusta chegando em mais um playoffs acompanhando o nosso amado New England Patriots? Comente!

Vote no Patriotas Awards e nos ajude a escolher os melhores e piores na opinião da torcida Brasileira.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Grande problema é a defesa, quer seja no pass rush, secundária ou no bloqueio do jogo corrido.

    A verdade é que talvez um novo coordenador defensivo seja a solução, visto que não tivemos tantas perdas de jogadores em comparação com o ano passado, e mesmo assim terminamos com a pior defesa da liga. Ajustes foram feitos? Foram. Mas a inconsistência voltou e caso consigamos passar pelo divisional round, teremos grandes problemas para parar o trio BBB (relativamente saudável).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.