Apelação de Edelman é ouvida e há chances do WR ser exonerado

Edelman

A apelação de Julian Edelman sobre a suspensão de 4 jogos que o recebedor irá enfrentar foi ouvida nesta segunda-feira (25). De acordo com relatos, a audiência durou boa parte do dia, e ao final Edelman pode acabar ganhando o caso e ter sua suspensão retirada por erros cometidos pela NFL.

Apelação de Edelman é ouvida e há chances do WR ser exonerado

Durante o mini camp dos Patriots, uma notícia surpreendeu os torcedores e os próprios jogadores. Julian Edelman estaria sendo suspenso por 4 jogos por falhar no teste anti-drogas da NFL.

Pouco tempo após o anúncio da suspensão, Jules usou suas redes sociais para pedir desculpas aos fãs e companheiros de time, e também disse não saber o porque de ter falhado no teste da liga.

A ESPN norte-americana noticiou que a audiência de apelação seria realizada nesta segunda, também foi informado que Julian convocou o advogado Alex Spiro para lhe defender durante o caso – Spiro ganhou uma certa fama recentemente por fazer um bom trabalho com jogadores da NBA-.

Os representantes de Edelman argumentaram que houve erros durante o teste do jogador e durante o processo de entrega de documentos.

O primeiro erro foi na substância que foi encontrada no teste do wide receiver, essa substância não é reconhecida pela liga como uma droga proibida de ser utilizada pelos jogadores, até então seria um substância desconhecida pelo departamento responsável pelos testes da NFL.

Mesmo não sabendo exatamente o que Edelman havia utilizado, a NFL decidiu puni-lo.

O segundo erro seria um descuido na documentação e entrega do resultado do teste para Edelman. De acordo com fontes, etapas do processo normalmente feito pela NFL foram puladas no caso de Julian.

Esse descuido com as evidencias é o principal argumento que os advogados de Jules estão utilizando para que ele seja exonerado.

Não há prazo para a decisão final, podendo ser que o resultado saia apenas na próxima semana, mas há informações de que caso a suspensão seja mantida, Edelman pretende levar a discussão para a justiça federal dos Estados Unidos.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. NFL punindo por algo que nem sabe o que é… só por ser Patriots !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.