O resultado da apelação de Julian Edelman saiu nesta terça-feira (03), e mais uma vez os Patriots não poderão contar com seu melhor Wide Receiver no início da temporada.
Apelação de Julian Edelman é negada pela NFL
Novamente outro jogador dos Patriots recebe uma suspensão de 4 jogos, primeiro Brady, agora Edelman. O WR foi suspenso por violar a política de substâncias da liga. A notícia da suspensão saiu durante o minicamp dos Patriots.
Logo após saber que seria suspenso, Edelman resolveu apelar para a NFL na tentativa de que sua suspensão fosse exonerada ou que pelo menos houvesse uma redução no tempo da penalização.
Os principais argumentos de Edelman e seus advogados para ganhar a apelação seriam dois erros cometidos pela NFL. Um descuido com a documentação da suspensão e um possível desconhecimento da substância encontrada no teste do atleta.
Nada feito. A NFL decidiu manter a suspensão de Edelman por 4 jogos.
Sendo assim, os Patriots não poderão contar com Julian contra o Houston Texas na semana 1, Jacksonville Jaguars na semana 2, Detroit Lions na semana 3 e contra o Miami Dolphins na semana 4.
Jules retornaria no Thursday Night contra o Indianapolis Colts na semana 5.
Já havia uma grande expectativa para o retorno de Edelman aos gramados. Lembrando que o WR de 32 anos perdeu toda temporada de 2017 por conta de uma lesão no joelho sofrida durante um jogo de pré-temporada.
A ultima vez que Tom Brady pôde contar com seu alvo preferido foi no Super Bowl LI.
Com Edelman de fora, é esperado que Braxton Berrios, Cordarrelle Patterson e Malcolm Mitchell ganhem mais oportunidades no ataque durante os 4 jogos. Chris Hogan e Gronkowski serão novamente peças cruciais para que os Patriots consigam avançar a bola pelo ar.
Apos o fim da pré-temporada, Edelman não poderá ir ao Gillette Stadium e também não poderá ter nenhum tipo de contato com os treinadores, companheiros de equipe ou com os funcionários dos Patriots – isso vale para todos os jogadores suspensos .
Jules já tinha se manifestado anteriormente falando que caso fosse mantida sua suspensão, ele planejava levar o caso para a corte federal dos Estados Unidos, assim como Brady fez em 2015.
Ficaremos de olho caso o jogador pretenda continuar a batalha judicial em busca de absolvição.
Este post tem 4 comentários
Enzo
4 jul 2018Assim como o Brady, ele poderia jogar na pré temporada ?
(Embora não faça sentido por ele estar se recuperando de uma grave lesão)
Eriwelton Marcelino
5 jul 2018Sim Enzo, Edelman poderá jogar os 4 jogos da pré temporada, mas, depois que a temporada regular começar ele não poderá ter contato com os integrantes do time até que sua suspensão acabe.
Leda
4 jul 2018Mais uma injustiça contra os Patriots. E as alegações da defesa dele eram fortes, só pode ser perseguição mesmo.
Pingback: McDaniels fala sobre a importância de Edelman para o time