Apesar do mistério, ataque dos Patriots está “mais forte”

Com toda a certeza uma grande apreensão paira sobre a próxima temporada de New England. No entanto ao menos em um ponto – apesar do mistério sobre os coachs – o ataque dos Patriots está mais forte.

Instagram Fã Clube Patriotas

Patriots acrescentaram talento ao ataque

DeVante Parker fantasy football start/sit advice: What to do with Dolphins  WR in Week 3 - DraftKings Nation

Vamos aos fatos: decerto não foi o draft dos sonhos (longe disso) ou a offseason mais comemorada pelos torcedores de New England.

Em contrapartida, ao menos no lado ofensivo do time, a franquia possui mais talento hoje do que tinha exatos 12 meses atrás.

Se Cole Strange não era a pick de primeiro round que os torcedores esperavam, ao menos o novato apresenta qualidade para preencher a lacuna deixada por Shaq Mason.

Dessa forma a dor de cabeça esperada com a linha ofensiva deve ser amenizada, sendo uma preocupação a menos para setembro.

Além disso, o maior problema de 2021 no ataque também possui uma solução – em tese – que bem conhecemos: o ótimo WR DeVante Parker.

Na última temporada certamente os Patriots sentiram falta de um recebedor número 1 – que pudesse fazer a diferença contra boas defesas – e o ex-Dolphins deve solucionar esse problema, caso fique saudável.

Além do camisa 11, Belichick ainda reforçou o ataque com 2 nomes interessantes no draft: o WR Tyquan Thornton e o RB Pierre Strong.

Dois jogadores decerto muito velozes e com habilidades que devem tornar o ataque mais dinâmico e explosivo para a próxima temporada.

Mantendo as peças que foram bem em 2021, ao menos na teoria Mac Jones tem hoje mais peças para comandar o time em 2022 e se desenvolver.

“Soluções” podem ser prejudicadas pelas indefinições entre os treinadores

Certamente – como dito acima – o acréscimo em talento pode auxiliar o time a crescer no ataque, porém a saída de Josh McDaniels pode pesar ainda mais.

Apesar de ser questionado por algumas chamadas nos últimos anos, o ex-coordenador ofensivo sempre foi tido como um dos melhores da NFL.

Além de partir, McDaniels deixou sua vaga em aberto e caso não seja bem substituído a tendência é que isso respingue fortemente no ataque.

Assim sendo, Belichick deve encontrar um nome com capacidade para comandar a unidade e ainda auxiliar no desenvolvimento de Mac Jones.

Ao que tudo indica, certamente Joe Judge deve ser o mais forte candidato para a vaga, pois vem trabalhando com os quarterbacks durante os OTAs.

Em contrapartida Belichick ainda não decidiu quem será o encarregado de chamar as jogadas e vem trabalhando com o ataque durante os primeiros treinos.

Embora a competência do veterano head coach seja inquestionável, uma escolha equivocada para o cargo pode dinamitar e temporada dos Patriots e colocar em xeque o trabalho do treinador na “Era pós-Brady”.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.