Após o jogo contra os Ravens, jogadores comentam derrota

Foi uma noite que trouxe um sabor amargo na boca do torcedor patriota, que ainda não tínhamos sentido pelas bandas da Nova Inglaterra nesta temporada, no último SNF o time foi a Maryland e conheceu a sua primeira derrota na temporada.

Foram vários pontos positivos e negativos e no fim do jogo os jogadores comentaram sobre a partida.

Após o jogo contra os Ravens, jogadores comentam derrota

Ninguém se sente confortável em estar do outro lado da vitória, principalmente se você é a instituição New England Patriots, tem Bill Belichick e Tom Brady de HC e QB respectivamente, mas foi uma noite que apesar de ter sido atípica, não deve e não pode ser esquecida pelos Patriots.

É bem verdade que uma derrota quando se está 8-0 tem um impacto bem diferente de quando se está 1-1, como na temporada passada em que os Patriots foram a Detroit e perderam para os Lions.

“É a primeira derrota, nós estamos 8-1. Ainda estamos em um bom lugar, o melhor time venceu esta noite, nós sabemos disso, sabemos que podemos jogar melhor… Então é só aprender com a derrota, continuar avançando e melhorar.” – Disse Duron Harmon.

O Safety que teve apenas dois tackles solos durante a partida de ontem, ainda complementou:

“Eu acho que tudo se resume a ser forte contra o jogo corrido. Nas últimas duas semanas não temos sido a defesa que precisamos para que nossa equipe seja bem-sucedida. Sabemos que o jogo sempre começa com a interrupção da corrida, não conseguimos fazer isso nos últimos minutos, enfrentamos uma boa equipe, que sabe correr com a bola, sabe planejar a corrida. Então só temos que melhorar e quando estamos melhores, tudo se encaixa”.

Se mostrando focado, a apesar da derrota, o jogador complementou:

 “Sempre que você perde, nunca fica feliz, especialmente com o desempenho que tivemos hoje. Sabemos que podemos jogar muito melhor, precisamos jogar muito melhor, para sermos o time que queremos ser”.

“É a semana 9, ainda resta muito futebol. A verdadeira temporada de futebol não começa até depois do dia de Ação de Graças, então temos que continuar melhorando antes do futebol de verdade começar”.

O vestiário no pós-jogo não tinha o clima pesado e difícil, com sensação de “fim do mundo”, como teve no jogo em Detroit e em outras tantas derrotas mais difíceis no passado. Mesmo com o clima sereno, o WR Sanu demonstrou entender que o time tem muito trabalho para desenvolver:

“Sabíamos no que estávamos entrando e sabíamos o que poderíamos esperar. Esse é o tipo de jogo que você espera jogar como um grande jogador – fazer um grande jogo, subir ainda mais na competição. Você quer esse tipo de momento, mas para isso acontecer, precisamos fazer esses momentos acontecerem e nós não fizemos hoje. Definitivamente, demos alguns passos hoje, mas ainda temos um longo caminho para percorrer.”

A defesa começou a temporada quebrando números históricos, mas infelizmente na partida de ontem não conseguiu repetir os feitos das oito partidas anteriores, quando a mesma limitava os times adversários a uma média de oito pontos por jogo.

Van Noy chegou a comentar que para ele não houve diferença entre a defesa do último domingo para os jogos anteriores e enfatizou a importância da Bye Week:

“A Bye Week chega em um bom momento, temos muita coisa para consertar e temos o grupo certo para fazer isso. Somos todos profissionais, podemos encarar e melhorar.”

Os Patriots fizeram um primeiro quarto no qual não produziram nada, mas conseguiram se recolocar no jogo ainda no segundo quarto, foram 13 pontos seguidos e limitando o time de Baltimore a não pontuar mais.

Quando foi para o intervalo com o placar de 13 x 17 para os Corvos, havia uma certa esperança que a situação poderia ser revertida, mas no começo do terceiro quarto, o WR Julian Edelman, que vem sendo um dos brilhantes recebedores patriota nesta temporada, cometeu um dos erros mais cruciais da partida.

Fumble forçado em cima de Edelman e retornado para Touchdown dos Ravens

Após receber um passe do Brady, Edelman tentou ganhar mais uma jarda, ao invés disso o LB de Baltimore, Patrick Onwuasor, conseguiu forçar um fumble e o CB Marlon Humphrey recuperou a bola e retornou 70 jardas para o Touchdown. Apesar dos Patriots terem conseguido um TD em seguida, havia uma certa apatia por parte dos jogadores, de modo que ficou ainda mais difícil virar ou empatar o jogo.

Alguns analistas chegaram a culpar o Edelman pela derrota por causa desse fumble, mas Brady foi enfático tirando qualquer peso sobre o camisa 11:

“Fiquei feliz pela forma que reagimos, voltamos e marcamos novamente. Houve muito erros durante o jogo. Edelman estava tentando obter jardas”.

Outro que saiu em defesa do companheiro foi Dorsett:

“Edelman é um guerreiro. Eu vou para a guerra com ele 11 vezes em 10. Isso é futebol… Essas coisas acontecem”.

Torcedor Patriota, perdemos! Foi muito chato!! Porém, foi muito bom ter acontecido essa derrota antes da Bye Week, pois as vitórias seguidas mascaravam os problemas que precisam ser corrigidos; a ferida foi exposta e agora o calendário tende a apertar ainda mais. Por isso essa pausa é super bem-vinda, assim Bill e cia poderão ajustar o time. Ainda não é hora para desespero.

Mas ainda sobre a derrota, compartilho com vocês a opinião do nosso capitão de Special Teams Matthew Slater, que concedeu entrevista no pós-jogo:

“Eu sempre digo que, seja na vida ou no futebol, é difícil crescer sem adversidades e certamente, as coisas estavam indo muito bem para nós o ano todo. Não significa dizer que não crescemos, mas eu acho que a adversidade é uma grande professora, e eu espero, que tenhamos aprendido a lição”.

Bom, também esperamos que o time possa se reerguer depois dessa derrota. Os Patriots estão de bye week e só voltarão a jogar no dia 17/11 contra os Eagles às 18:25 (horário de Brasilia), ainda não sabemos se haverá transmissão da ESPN Brasil.

Deixe sua opinião nos comentários abaixo e continuem acompanhando a equipe Patriota nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram para mais informações.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.