Após “vai e vem”, Nick Folk está se consolidando como kicker dos Pats

nick folk

Matthew Slater no Pro-Bowl, Jake Bailey eleito jogador de special teams da semana da AFC, quatro punts bloqueados e a chegada do extraordinário gunner Justin Bethel. Sem sombra de dúvidas, os times especiais dos Patriots foram uma fortaleza quase perfeita do time durante a temporada regular. “Quase” porque uma dor de cabeça persistiu durante a maior parte do ano: a posição de kicker. Entretanto, esse problema aparenta estar sanado devido aos últimos desempenhos de Nick Folk.

Após a lesão de Stephen Gostkowski que o tirou de toda a temporada, os Patriots passaram apuros para encontrar um substituto à altura do camisa 3. A primeira tentativa foi Mike Nugent. Contudo, o veterano resistiu apenas quatro partidas, nas quais acertou 5/8 field goals e 15/16 extra points.

A segunda aposta foi justamente no atual kicker, o também veterano Nick Folk, que estava sem atuar na NFL desde 2017. A primeira passagem de Folk pelos Pats durou exatamente um mês, e só foi interrompida porque o jogador teve que passar por uma cirurgia de apendicite.

Para seu lugar, New England trouxe Kai Forbath, hoje nos Cowboys, que só jogou uma partida, mas não transmitiu confiança, errando um extra point.

Com Folk recuperado da cirurgia, levantou-se a dúvida de se Belichick o recontrataria, e após uma semana de indefinição, na qual ainda houve a tentativa falha de trazer Chase McLaughlin via sistema de waivers, New England oficializou a volta de Folk.

Com três jogos já na conta, a decisão de Bill em trazê-lo novamente aparenta ser a correta, ainda mais diante das opções escassas no mercado. Folk errou apenas um de sete field goals chutados desde que retornou, além de estar 100% nos extra points. Seu momento de maior destaque foi na semana passada, contra os Bills, quando acertou um chute de 51 jardas, o mais longo dos Pats na temporada.

Agora, faltando uma rodada pro fim da temporada regular, Nick terá mais uma chance de aumentar sua confiança e se consolidar na posição, para chegar nos playoffs não apenas como “uma preocupação a menos”, mas sim como uma cereja do bolo no excepcional setor de special teams dos Patriots.

Chaveiro Capacete New England Patriots NFL

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.