Aqib Talib ou Richard Sherman: quem seria a melhor opção para os Pats?

richard sherman

Restando menos de uma semana para o início da free agency, as notícias já estão começando a ficar mais quentes e nomes de jogadores já estão pipocando no mercado de especulação. Dois atletas que recorrentemente estão linkados com os Patriots são os cornebacks Richard Sherman e Aqib Talib. Portanto, analisaremos agora quem seria melhor para pousar em New England.

Aqib Talib ou Richard Sherman: quem seria a melhor opção para os Pats?

A situação de ambos

Já consagrados na liga, Talib e Sherman possuem contratos milionários em vigor. O primeiro tem vínculo até 2019, enquanto o outro tem somente mais um ano de acordo com os Seahawks.

Sherman encontra-se na situação mais definida. Provavelmente o jogador será cortado por Seattle, que está passando por uma reformulação no elenco. O camisa 25 até já se despediu dos companheiros.

Talib também deve deixar os Broncos, no entanto, ainda não se sabe como. Denver está explorando as opções de troca, pois acredita que possa ganhar algo com sua saída. Contudo, caso não ache um parceiro, Aqib deverá ser dispensado.

Segundo a ESPN americana, se Talib for cortado o seu destino favorito será os Patriots. Portanto, vamos ficar ligados com as próximas movimentações da equipe de Colorado.

O que pesa a favor de Talib

Em primeiro lugar, sua condição física. Talib nunca sofreu uma lesão consideravelmente séria ao longo de sua carreira na NFL. Portanto, poderia ser contratado e já estar pronto para jogar no dia seguinte. Já Richard Sherman vem de uma ruptura no tendão de Aquiles e sua disponibilidade para o training camp ainda está indefinida, apesar de o mesmo ter dito que estará pronto.

Depois, a familiaridade com Foxborough. Aqib jogou nos Patriots em 2012 e 2013, sendo eleito Pro-Bowler e Second Team All-Pro no último ano de sua passagem. É um jogador que já conhece o sistema da equipe e o jeito de Bill Belichick, ou seja, não demoraria para se adaptar. Sherman só jogou pelos Seahawks na carreira.

Sobre seus problemas fora de campo, Talib não fez nenhuma besteira durante sua estada nos Patriots. Sendo assim, essas questões não seriam um empecilho. O mesmo não se pode garantir de Sherman, que gosta de colocar a “boca no trombone” e já fez críticas públicas a comissão técnica de Seattle.

Por fim, Aqib se encaixaria melhor no time que Richard. O camisa 21 adiciona mais versatilidade no quesito estatura ao grupo de CBs. Rowe já é um jogador alto, então, Talib daria um equilíbrio maior ao setor, diferentemente do futuro ex-integrante da Legion of Boom, que tem 1,91m.

O que pesa a favor de Sherman

Primeiramente, sua idade. Sherman tem 29 anos, e poderia ter uma carreira mais duradoura em New England que Talib, que possui 32 anos.

Em seguida, o temperamento. Enquanto Richard parece mais ”razão ante emoção”, Aqib é o contrário. E isso vem prejudicando os times que ele joga, com diversas faltas pessoais acumuladas ao longo da carreira do possível ex-jogador de Denver.

Por fim, trazendo mais para o lado torcedor, a expectativa pelo novo. A aquisição de Sherman teria um ”boom” superior, pelo fato do jogador não ter passado por New England e ser mais aclamado pelos amantes de NFL.

Veredito

Baseando-se no cenário que ambos sejam dispensados pelos seus respectivos times, a melhor opção seria trazer Aqib Talib.

O jogador está mais apto de chegar e contribuir de cara com a defesa Patriota, além de já estar acostumado com o Patriot Way.

A possibilidade de trazer os dois é minúscula, já que o time não detém um vasto espaço no salary cap e já possui Stephon Gilmore como corner principal.

Será que teremos um reencontro?

VOTE NA ENQUETE:

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 5 comentários

  1. A matéria poderia ser melhor elaborada levando em consideração estatísticas e impacto do salary cap no ano, que serão os princiais fatores. Do jeito que está, parece mais torcedor dando opinião de torcedor de o porque contratar cada um deles.

    1. Felipe, não levamos em conta isso pois mencionamos um cenário hipotético de que ambos fossem dispensados. Sendo assim, formariam um novo contrato, que não daria para já saber o impacto no cap.

  2. Aqib Talib ja era. Foi para Los Angeles. Os pegaram ele em troca de uma escolha de quinta rodada.

  3. Aqib Talib ja era. Foi para Los Angeles. Os Rams pegaram ele em troca de uma escolha de quinta rodada.

  4. No final das contas o Rams conseguiu 2 corners all pro a preço de banana. Mas sacanagem foi termos perdido a troca do Bennet. O Eagles ficou ainda mais forte, mas quero ver como vão limpar o cap, que com o Bennet ficará 15 milhões acima do teto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.