Aquecimento: Patriots x Ravens

Os Patriots chegam a semana 14 com um belo recorde, 10-2. O jogo contra os Ravens será um medidor de águas desta temporada, onde testaremos tanto a defesa quanto o ataque. Confira o aquecimento de Patriots x Ravens.

Aquecimento: Patriots x Ravens

Após uma bela atuação defensiva contra os Rams, os Patriots vão a campo para provar que a boa partida não decorreu apenas do fraco adversário. A partir deste jogo, o time passará por uma sequência de dois grandes testes, principalmente para o ataque, enfrentando as defesas de Broncos e Ravens.

Patriots x Ravens na história

Patriots x Ravens

Os Patriots têm grande vantagem no confronto, com 9 vitórias contra 3 dos Ravens. Porém, o confronto adquiriu grande rivalidade nos playoffs dos últimos anos, com 2 vitórias para cada lado, sendo dois destes jogos finais de conferência.

Tom Brady tem um bom recorde contra os Ravens, 5-3, mas 2 destas derrotas foram em playoffs, o que sempre dói mais. Em casa, o recorde dos Pats é ainda melhor, são 6 vitórias e 2 derrotas, as duas em jogos de playoffs, em 2010 e 2013.

Último confronto:

Patriots x Ravens

O último confronto entre Ravens e Patriots ocorreu no Divisional Round da AFC de 2014. Jogo que nenhum de nós jamais esquecerá, por causa da virada, do passe de Edelman e de tudo que envolveu aquele jogaço.

Não só por ser uma partida de playoffs, como também pela rivalidade criada pelos jogos anteriores, o duelo começou muito tenso e os Pats saíram perdendo de 14-0. Brady correu para 4 jardas com toda sua velocidade e incendiou o Gillette Stadium.

Durante o resto da partida, os dois times permaneceram em equilíbrio contando com grandes atuações de ambos quarterbacks, Brady passou para 367 jardas, 3 TDs e 1 INT, já Flacco passou para 292 jardas, 4 TDs e 2 INT.

A chave para a virada do jogo e do momento da partida foi a chamada e o passe monumental de Edelman para Amendola, que correu para o touchdown e empatou o jogo. O resto é história, os Pats conseguiram a virada com Lafell e seguiram em frente, continuando a campanha de campeão daquele ano.

Quem não joga?

Apenas dois jogadores estão confirmados fora, Gronk, que foi posto na lista de contudidos, e Amendola, que lesionou o tornozelo em um punt return contra os Rams. Confira o injury report de quinta-feira:

Patriots x Ravens

Transmissão para o Brasil

Por ser um jogo de primetime, um MNF, será transmitido pela ESPN. O narrador Everaldo Marques confirmou a transmissão em seu twitter.

Ficha técnica:

Patriots x Ravens
Data: 07/12/16
Horário: 23:30 (hora de Brasília)
Local: Gillette Stadium
Transmissão: ESPN
Escalação provável dos Pats:
Ataque: Brady; Blount; Solder, Thuney, Andrews, Mason, Cannon; Edelman, Hogan, Mitchell; Bennett (Lengel).
Defesa: Long, Branch, Brown, Flowers; Van Noy, Hightower, Ninkovich; Butler, Ryan; Chung e McCourty.

Conexões entre Patriots e Ravens

Patriots x Ravens

• Ryan Mallett, atual reserva de Joe Flacco, foi reserva de Brady nos Pats entre 2011 e 2013.

Patriots x Ravens

• O wide receiver dos Ravens, Kamar Aiken, jogou uma partida pelos Patriots em 2012.

Patriots x Ravens

• O head coach Bill Belichick foi criado em uma cidade perto de Baltimore.Patriots x Ravens

• Dean Pees, coordenador defensivo dos Ravens, treinou os linebackers dos Patriots em 2005 e 2006.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Não esquecer que os Ravens foi quem deu inicio ao deflategate em 2014. Vai ser difícil, mas gostaria que os Patriots amassassem os Ravens na segunda feira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.