Aquecimento: Patriots x Steelers

No 6° AFCCG seguido, os Patriots enfrentam os Steelers pela 2ª vez na temporada. Confira o aquecimento deste jogo que leva o vencedor ao Super Bowl: Patriots x Steelers.

Aquecimento: Patriots x Steelers

Depois de uma vitória sobre os Texans no Divisional, os Pats chegam à sua 6 final de AFC consecutiva contra os Steelers. As duas equipes se enfrentaram ainda nesta temporada na semana 7, onde um Steelers, sem Big Ben, perdeu por 27 a 16 para os Pats.

Patriots x Steelers na história:

Patriots x Steelers

O embate entre os dois times na história é extremamente equilibrado, com 15 vitórias dos Steelers contra 14 dos Patriots. Com Brady o retrospecto tem larga vantagem para os Pats, 9 vitórias de Thomas e cia contra 2 dos maiores campeões do Super Bowl.

Em Foxborough o equilíbrio se mantém, com um placar de 5 a 4 para os Pats. Em Playoffs foram 4 jogos em que os Pats têm boa vantagem, com 3 vitórias e 1 derrota. Destas vitórias em playoffs 2 foram em AFCCG, nas duas os Pats venceram e seguiram rumo para conquistar o título, será um sinal?

Ultimo confronto:

Patriots x Steelers

O último confronto entre as duas equipes ocorreu na semana 7, com a vitória dos Pats por 27 a 16. A partida não representa muito bem o que será o jogo deste domingo, já que os Steelers estavam sem seu quarterback Ben Roethlisberger.

Mesmo sem Big Ben, o jogo teve certo equilíbrio até o intervalo, quando os times foram para o vestiário com um placar de 14-10. No 3° quarto, os Pats abriram vantagem, mas não contaram com uma atuação brilhante nem do ataque nem da defesa.

Landry Jones passou para 281 jardas em uma defesa Patriota fraca, já Brady passou para 222 jardas. Blount brilhou com 127 jardas e 2 TDs.

Quem não Joga?

Assim como no jogo contra os Texans, os Patriots têm pouquíssimos desfalques. Por dois treinos seguidos, todo elenco ativo treinou, com apenas alguns faltando parte do treino para se poupar. Durante a semana, Chris Hogan e Martellus Bennett falaram que estão se sentindo bem, após se lesionarem contra Houston. Confira o injury report desta quinta-feira:

Transmissão para o Brasil:

A partida será transmitida por EI e ESPN, visto que ambas confirmaram a transmissão de todos jogos de playoffs. Everaldo Marques confirmou a transmissão em seu twitter.

Ficha técnica:
Patriots x Steelers
Data: 22/01/17
Horário: 21:40 (hora de Brasília)
Local: Gillette Stadium
Transmissão: ESPN e Esporte Interativo
Escalação provável dos Pats:
Ataque: Brady; Blount (Lewis); Solder, Thuney, Andrews, Mason, Cannon; Edelman, Hogan (Amendola), Mitchell (Floyd); Bennett.
Defesa: Long, Branch, Brown, Flowers; McClellin, Hightower, Ninkovich; Butler, Ryan; Chung e McCourty.

Conexões entre Patriots e Steelers

Patriots x Steelers

• O running back LeGarrette Blount atuou pelos Steelers durante a primeira metade da temporada de 2014. Assim que foi dispensado, assinou com os Patriots.

Patriots x Steelers

• O também running back DeAngelo Williams foi companheiro de time do nosso kicker Stephen Gostkowski na universidade de Memphis.

Patriots x Steelers

• O DE Cam Heyward e o LB Ryan Shazier foram companheiros de time do DB Nate Ebner na universidade de Ohio State.

Patriots x Steelers

• O safety Robert Golden atuou junto com o TE Rob Gronkowski em 2008, na universidade de Arizona.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Essa semana ta sendo a mais longa desde que realmente comecei a acompanhar a NFL mais de perto nos ultimos 3 anos e a culpa é de vocês, nunca me senti tão envolvido em acompanhar o time. Estou confiante, enquanto tivermos Brady e Edelman o ataque anda e mesmo nos momentos mais dificeis da temporada a defesa foi sempre bem na red zone.
    E que a lei do ex funcione para o Blount novamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.