As lesões que assombraram os Patriots em 2019

Benjamin Watson

Ser um jogador de alto nível na National Football League é ter que lidar com lesões durante a temporada. Com os Patriots as lesões não foram diferentes. Confira a seguir.

As lesões que assombraram os Patriots em 2019

O departamento médico do New England Patriots com certeza foi um setor bastante movimentado em 2019.

Além das lesões mais do que conhecidas e que levaram jogadores importantes para o elenco, como David Andrews, James Develin e Stephen Gostkowski, os Patriots lidaram com algumas lesões que, só tiveram sua real gravidade revelada após o fim da temporada ou apenas foram reveladas após o final da temporada.

Benjamin Watson – tendão calcâneo

O jogador veterano, que saiu da aposentaria rapidamente para aceitar o convite de fazer parte do roster do New England Patriots em 2019, revelou na última semana que jogou a temporada inteira com uma lesão em seu tendão calcâneo, o popular tendão de Aquiles.

Ben Watson havia lesionado o tendão da perna direita quando era jogador no Baltimore Ravens, que o fez perder toda a temporada de 2016.

Por suas declarações, foi possível saber que, desta vez, o tigh end lesionou o tendão calcâneo da perna esquerda, contudo, não é possível saber o momento exato quando ocorreu a lesão, uma vez que o fato só veio à tona após a eliminação dos Patriots no wild card.

A saber, Watson não figurou em nenhum injury report durante a temporada, jogou 10 jogos da temporada regular e a partida de wild card, e terminou com 20 recepções para 211 jardas. Mesmo lesionado, obteve o melhor desempenho de sua posição na equipe. Aos 38 anos, o seu futuro na franquia é incerto.

Julian Edelman – múltiplas lesões

Pode ser injustiça com Ben Watson que jogou lesionado e em segredo, mas talvez nenhum jogador dos Patriots tenha sido mais tenaz do que Julian Edelman.

Jules passou boa parte da temporada lidando com lesões na costela, ombro e joelho esquerdo, foi listado como questionável para 14 partidas, incluindo a rodada de wild card. Mas esteve presente em campo em todas as 17 partidas, o que o fez estar presentes em mais de 1000 snaps ofensivos em sua carreira.

Um dos Patriots a lidar com lesões, o WR Julian Edelman.
Créditos: Getty Images

Como resultado, Julian Edelman realizou uma operação no ombro esquerdo na última semana, para reparar uma articulação. A situação do joelho esquerdo também terá que passar por um procedimento de reparo. As informações são de que a recuperação de Edelman seria rápida e ele estaria pronto para os programas da offseason. A monitorar.

Rapidinhas:

Quem tamém passou por uma cirurgia após o fim da temporada foi o cornerback Jason Mc Courty. J-Mac lidou com um problema na virilha que basicamente o tirou da segunda metade da temporada. A previsão recuperação do jogador é de 12 semanas.

Na partida contra o Tennessee Titans, o safety Patrick Chung sofreu uma entorse no tornozelo. O tempo estimado para a recuperação é de 4 a 6 semanas.

Por fim, o LB Dont’a Hightower informou que não irá participar do Pro Bowl. O jogador afirmou que está lidando com uma lesão, mas não deu maiores detalhes.

Siga o Patriotas no Twitter, Instagram e Facebook para notícias e novidades.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.