Confira quais foram os destaques positivos e negativos da partida contra o Pittsburgh Steelers, válida pela semana 15 da temporada regular.
Ataque é principal culpado na derrota para os Steelers
Destaques negativos
Chuva de flags
Os Patriots cometeram um festival de infrações na derrota de ontem, perdendo 106 jardas em 14 faltas confirmadas. Essa foi de longe a partida mais indisciplinada da equipe na temporada, superando as 11 flags contra os Jets.
Grande parte das faltas cometidas pelos Pats vieram da unidade ofensiva, principalmente da OL. Foram 4 false starts e 3 holdings, sendo o último determinante para o time não conseguir entrar na endzone e empatar o jogo.
É bem verdade que New England possui diversos problemas para resolver, mas certamente conter o número de flags deve ser uma prioridade.
Trio de recebedores em baixa
Os três principais recebedores dos Patriots, Julian Edelman, Rob Gronkowski e Josh Gordon, tiveram uma noite sem muito brilho no Heinz Field.
O primeiro, embora tenha liderado o time em recepções (7) e jardas aéreas (90), cometeu duas faltas e ainda dropou dois passes. Já Gronkowski só foi conseguir sua primeira recepção no último quarto. Por fim, o confiável Gordon também dropou um first down e terminou a partida com apenas 19 jardas.
Defesa contra o jogo corrido
Novamente, Belichick optou por ir com uma linha defensiva mais leve para o jogo, deixando o DT Danny Shelton na lista de inativos pela terceira vez seguida. Com isso, mais uma vez, a defesa contra o jogo terrestre foi facilmente superada pelo running back adversário.
Jaylen Samuels, substituindo James Conner (lesionado), fez o que quis na partida, totalizando 142 jardas e uma média absurda de 7,5 jardas por carregada.
A comissão técnica dos Patriots gosta de insistir no erro.
Destaques positivos
Special Teams
A jogada mais bonita dos Patriots no duelo contra os Steelers não veio da defesa e nem do ataque, e sim, dos special teams.
A dupla Jonathan Jones e Rex Burkhead se esforçou ao máximo e conseguiu evitar que o punt de Pittsburgh entrasse na endzone, fazendo Big Ben começar o drive na linha de 1.
Replay do trabalho dos special teams no punt de Pittsburgh.#NFLnaESPNpic.twitter.com/ks9QoYJw7g
— Patriotas #87 (@nepatriotas) December 16, 2018
J.C. Jackson
O calouro teve um dificílimo duelo no Pote de Mostarda: marcar Juju Smith-Schuster. Mas levou a melhor.
O ótimo wide receiver dos Steelers só agarrou 4 de 10 passes lançados em sua direção para 40 jardas, e sofreu com a cobertura cerrada de Jackson.
Siga o Patriotas no Twitter e fique por dentro das últimas informações sobre o melhor time do século XXI da NFL!
Este post tem um comentário
Pingback: Como ficou a situação dos Patriots na AFC?