Ataque precisa melhorar as terceiras descidas

Passamos do jogo 3 da pré-temporada e já identificamos um problema que vem se repetindo até aqui, a conversão de terceiras descidas no ataque.

Ataque precisa melhorar as terceiras descidas

Ok, ok, você já deve estar pensando: “É só pré-temporada, os jogos não valem nada!”

Sim, você tem razão, os jogos não valem nada, mas quando um mesmo problema acontece em 3 jogos seguidos, é motivo mais do que suficiente para soar um alerta, mesmo que pequeno.

É importante lembrar que em qualquer equipe que jogue contra os Patriots, um dos principais objetivos para o plano de jogo é, deixar Tom Brady e o ataque o maior tempo possível fora do campo.

Por isso, as conversões de terceiras descidas são tão importante para nós, elas fazem com que tenhamos mais 4 tentativas e também mais chances de pontuar. Sem contar que com o tempo de jogo mais equilibrado, a nossa defesa consegue descansar para o próximo drive.

Outro fator importante é que com Jimmy Garoppolo nos quatro primeiros jogos, nosso percentual de aproveitamento de jogadas deve baixar em relação a Brady, ou seja, mais um bom motivo para mantermos o ataque em campo o máximo possível!

Vamos olhar abaixo, como foram essa conversões de terceiras descidas nos 3 primeiros jogos até aqui:

Jogo 1: Saints x Patriots

3 conversões de 14 tentadas. Apenas 21,4%;

Jogo 2: Bears x Patriots

2 conversões de 10 tentadas. Apenas 20%;

Jogo 3: Patriots x Panthers

1 conversão de 13 tentadas. Apenas 7,6%;

Ao todo foram somente 6 terceiras descidas convertidas em 36 tentadas, 16% no total. Ano passado, na temporada regular o nosso número foi 40,9%. Na pré-temporada 2015, 36,8%.

Olhando nos números do quarterback este ano temos:

Brady: 0 de 3 – 0%;
Garoppolo: 3 de 18 – 16,6%;
Brissett: 3 de 16 – 18,7%;

Temos que lembrar que o playbook usado na pré-temporada não é completo, algo que ajuda nestes casos na temporada regular, já que McDaniels terá mais opções de jogadas.

Os jogadores também não serão os mesmos. Um ataque com Edelman, Gronkowski e sua turma juntos, tem um poder bem maior de conversão nestes casos.

Porém, como disse no início do texto, é sim algo que a comissão técnica precisa trabalhar nos treinos. E não digo apenas na questão dos jogadores, mas também o próprio Josh McDaniels, que ultimamente vem escolhendo algumas jogadas bem estranhas em momentos como esse!

Acompanhe tudo sobre os Patriots seguindo o nosso twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.