Até que enfim, Marcus Cannon!

Um nome que pouco ouvimos falar, e isso se torna um fator importante do seu desempenho, é o do RT Marcus Cannon. Apesar de ter tido temporadas pouco memoráveis, 2016 tem sido um bom ano para o tackle.

Até que enfim, Marcus Cannon!

O coach Bill Belichick foi questionado sobre o desempenho de Cannon, que tem sido avaliado pelo site ProFootballFocus com um dos melhores tackles da NFL.

“Acredito que Marcus faz um grande trabalho pra gente a um tempo. Ele ocupou a posição de Vollmer, a de Solder ano passado. Renovamos seu contrato, o que mostra que queremos ele no time e gostamos do que ele vem fazendo. Esta performance valida a confiança que colocamos nele.”

De acordo com os especialistas do ProFootballFocus:

“Jogando contra Carlos Dunlap (Bengals) do outro lado da linha, Marcus Cannon merece uma menção especial não só por ter jogado bem, mas pela excelência de seu desempenho. Dunlap teve seu pior jogo na temporada, e Cannon permitiu somente 2 pressões em 41 snaps, além de bloquear bem para a corrida.”

Marcus Cannon não terminou bem o ano passado, sofrendo contra o pass rush dos Broncos, mas o retorno de Scarnecchia parece ter dado vida nova ao right tackle. Seu condicionamento parece melhor, ele está mais rápido e explosivo. Nas palavras de Cannon:

“Aprendi muito após estes 5 anos nos Patriots. Aprendi coisas boas e ruins sobre mim. Este trabalho é um aprendizado atrás do outro. Treinamos, assistimos os filmes, e aprendemos.

Um dos sinais que Cannon vem fazendo um bom trabalho é que raramente é citado. De acordo com BB:

“Como todo jogador, quanto mais experiente, melhor. Nossa OL vem melhorando e está mais consistente que ano passado. Como todos os offensive lineman, quanto menos se ouve o nome, melhor seu trabalho. Se os jornalistas não o citam, deve estar fazendo tudo certo.”

Com o retorno incerto de Vollmer, Brady agradece a evolução de Marcus Cannon.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Daí que podemos ver como o Scarnecchia é simplesmente um mostro. Transformar o Cannon num tackle top era algo quase impensável.

    1. É, mas foi o próprio Scar que selecionou Cannon via draft. Por que ele não produziu nos anos anteriores com Scar no comando?
      Com certeza hj o coach faz diferença, mas Cannon elevou seu nível de jogo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.