Atuação da secundária dos Patriots ilustra a melhora no ano

secundária dos Patriots NFL jerseys

A boa atuação da secundária dos Patriots no último domingo contra o Buffalo Bills, ilustra muito bem a melhora dos nossos corners e safeties na proteção ao passe nos últimos jogos.

Esse que foi um dos principais problemas do início da temporada, vem tendo uma melhora considerável, tanto nas performances individuais, quanto na coletiva.

Atuação da secundária dos Patriots ilustra a melhora no ano

Jardas cedidas

No primeiro mês, cedemos 1.021 jardas em 4 jogos, sendo o pior jogo contra o New Orleans Saints de Drew Brees, onde nossa secundária levou 322 jardas na partida.

Uma melhora de 17.9% já aconteceu nas quatro partidas seguintes, onde a secundária dos Patriots diminuiu o número total para 839 jardas.

O pior jogo, Jets na semana 6 com 272 jardas, já foi melhor considerando o jogo contra New Orleans.
Neste último mês, nas partidas contra Broncos, Raiders, Dolphins e Bills, o número despencou para 668 jardas.
Se compararmos com o primeiro mês, é uma melhora de 34.6% e com o segundo mês, 20.4%.

Passes cedidos

Aqui é onde tivemos melhora também, mas não tão expressiva quanto em jardas cedidas. Algo então que Matt Patricia e Bill Belichick, possuem margem para melhorar para os playoffs.

O primeiro mês teve 102 passes lançados e 72 cedidos pela nossa secundária. No mês seguinte, foram 110 passes lançados pelos quarterbacks adversários e 68 deles terminados nas mãos do jogador do ataque. Neste último mês, 112 passes aconteceram e 66 foram cedidos.

A pior partida neste quesito no ano foi na semana 1 contra os Chiefs, onde cedemos 80% dos passes para Alex Smith e a melhor atuação aconteceu neste último domingo, onde somente 48% dos passes terminaram em recepção para Buffalo.

McCourty evoluindo

O safety e capitão Devin McCourty é um bom exemplo dessa melhora. Devin começou a temporada com números bem acima do normal para o seu jogo tendo cedido 11 passes e 193 jardas no primeiro mês.

Entre a semana 5 e a 8, os números se mantiveram acima do normal com 12 passes cedidos e 100 jardas tomadas.

Porém, junto com toda a secundária, Devin melhorou e muito os seus números nos quatro últimos jogos. Foram apenas 5 passes com 57 jardas cedidas entre a semana 9 e a 12. Se juntarmos as jardas da semana 5 até a semana 12, McCourty ainda cedeu menos do que nos primeiros confrontos.


Passes cedidos, ainda é uma questão a ser trabalhada e melhorada pela secundária dos Patriots. Porém, no geral e principalmente em jardas aéreas, essa unidade já se encontra bem melhor graças ao bom trabalho de Matt Patricia.
Acompanhe as notícias em tempo real no twitter do Patriotas.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.