Nesta segunda os Patriots iniciaram mais uma fase da offseason, as Organized Team Activities – OTAs, sem o seu principal jogador: Tom Brady.
A ausência do quarterback gerou posicionamentos diversos sobre a sua importância.
Afinal, o não comparecimento de Brady é ruim para os Patriots ou indiferente?
A ausência de Brady nos OTAs é um problema?
Em seus anos nos Patriots, Tom Brady tem sido tudo aquilo que se espera de um líder.
Liderança significa antes de tudo exemplo. Afinal, pregar em um sentido e agir em outro dificilmente trará resultados positivos.
Dito isto, exemplo é tudo que Brady tem dado ao longo dos anos. O primeiro a chegar, o último a sair, 100% dedicado em qualquer atividade, física ou teórica.
As atitudes do quarterback dos Pats têm sido todas no sentido de colocar o coletivo, o time em primeiro lugar.
Levando tudo isso em conta, é natural que a ausência de Tom nos OTAs gere estranheza.
Sobre os OTAs em si, é dever dizer que se trata de uma fase voluntária da offseason. Faltar um treino voluntário, em tese, não deveria ser sinônimo de problema.
E é isso que uma parte da mídia pensa em relação ao fato: Brady faltou a um treino voluntário, isso não deveria ocupar demais a mente do time ou dos torcedores.
Nessa linha de pensamento, é possível afirmar de que certamente Tom está treinando por conta própria. Não se imagina que ele esteja parado a essa altura do campeonato.
Outro fator a justificar essa ausência seriam as alegações cada vez mais frequentes de Brady de que sua família gostaria de que ele passasse mais tempo em casa, desfrutando da esposa e dos filhos.
Assim, muitos acreditam que quando começar o training camp o quarterback estará “na ponta do cascos”, pronto para liderar a equipe em mais uma busca pelo Lombardi Trophy.
De outro lado, boa parte dos jornalistas e fãs acreditam que essa ausência não apenas é sinônimo de preocupação, como era quase previsível que alguma forma de protesto da parte de Brady aconteceria este ano. E os motivos alegados são muitos.
Primeiro, os reportados abalos no relacionamento com Bill Belichick originados pelo fato de Tom preferir seguir orientações de Alex Guerrero a ser tratado pelos médicos e profissionais da equipe.
No Super Bowl, mais um possível abalo: a ausência de Malcolm Butler na derrota para os Eagles.
Brady sempre gostou muito de Butler e já disse em entrevista recentemente que gostaria que Malcolm tivesse jogado.
Finalmente, há ainda aqueles que acreditam que o último fato a abalar a relação Brady-Belichick teria sido a saída de Danny Amendola.
Foi reportado que o quarterback dos Pats não teria ficado satisfeito com o fato de que os Patriots permitissem que um de seus melhores alvos na história saísse quando ainda podia atuar em alto nível.
Se considerarmos verdadeiros esses reports, a ausência de Brady poderia significar uma forma de protesto, de mostrar insatisfação com a condução da equipe principalmente a partir do ano passado.
O fato é que essa ausência não é característica de Brady. O próprio atleta declarou em novembro que “tudo é importante – walkthroughs, OTAs, minicamp, training camp”.
Tom sempre disse que cada chance de melhorar como equipe deve ser aproveitada, o que torna ainda mais estranha essa ausência.
Nos resta esperar que, na parte obrigatória da offseason, Brady esteja presente e mostre que pode mais uma vez ser o líder que os Patriots precisam na busca por mais um campeonato.
Queremos saber sua opinião, torcedor Patriota. A ausência de Brady é algo preocupante? Deixe seu comentário.
Clique aqui para mais notícias da offseason dos Patriots.
Este post tem 4 comentários
Eristton
22 maio 2018Um cara que nunca faltava nas atividades da offseason de repente falta logo depois de todas as notícias de racha dentro do time, é no mínimo preocupante. Eu sei, BB é o melhor da história, Brady também, Gronk é imparável, o time é competente, todavia eu acho q uma hora o caldo vai entornar, as coisas podem começar a dar errado, e pra isso acontecer na NFL não precisa de muita coisa!
Sidney Torres
23 maio 2018Pois é. Esperamos que quando ele voltar, volte 100% focado.
Diego
22 maio 2018Acho que Tom Brady deve ter seus motivos para não ir ao treino voluntário,nao acredito que um cara que o jogador símbolo do time a quase 20 anos e que sempre foi muito profissional em todos os anos,vá começar depois de velho e no final da carreira começar a dá chilique e agir de forma irresponsável.
Sidney Torres
23 maio 2018Torço para você estar certo. Também acho que ele voltará 100% focado na temporada.