Ausência de Cam dá a Mac Jones a última chance de ganhar a vaga

Mac Jones

Você já deve ter cansado de ouvir da comissão técnica que Cam Newton é o quarterback titular dos Patriots, que não há uma disputa real com Mac Jones.

Quando uma informação é incontestável, geralmente não precisamos repeti-la quase que diariamente. No entanto, todos os dias algum membro da comissão técnica de New England fala nas coletivas que Newton começará a temporada comandando o ataque.

Pode ser verdade. Pode também ser alguma forma de despistar o Miami Dolphins, primeiro adversário na temporada regular, e dificultar a preparação do rival.

Os treinos e amistosos disputados até aqui mostram um equilíbrio entre Cam e Mac Jones. Alguns acham que o veterano foi melhor, outros entendem que o calouro levou vantagem.

Seja como for, apesar das constantes afirmações de Bill Belichick e companhia, muitos acreditam que Jones ainda pode ganhar a disputa e começar a temporada 2021 under center.

A semana começou com a inesperada informação de que Cam Newton não poderá participar das atividades do clube por 5 dias em virtude dos protocolos para a prevenção ao Coronavírus.

Não vou entrar aqui no mérito da questão, ou na quase certeza de que Cam optou por não se vacinar (!!!). Já fizemos isso, você pode ler clicando aqui.

O fato é que, se acreditarmos que existe mesmo uma disputa entre os dois pretendentes a titular da posição de quarterback, a ausência de Newton por 5 dias trará uma oportunidade única a Mac.

Nos treinos até aqui realizados, tanto nos internos quanto nos joint practices com os Eagles, Mac Jones comandou basicamente o ataque reserva, da linha ofensiva aos recebedores.

Newton, por sua vez, teve a maioria dos snaps com os jogadores considerados titulares.

Assim, a primeira consequência da ausência de Cam é que Mac dominará nos treinos os snaps com o time titular.

Isso já foi percebido no treino desta segunda, onde Jones comandou as atividades com OL e recebedores titulares.

Mac Jones não foi tão bem na segunda, mas demonstrou mais uma vez a capacidade de dar a volta por cima após começar mal um período de atividades.

O fato é que o calouro terá mais três dias de reinado sobre o ataque titular, incluindo o primeiro dia dos treinos em conjunto com o New York Giants, nesta quarta-feira. Afinal, Cam só poderá retornar às atividades presenciais na quinta-feira (26/08).

Esta é a última semana em que se pode entreter uma disputa entre os quaterbacks. A partir da semana que vem, em tese o foco passa a ser a abertura da temporada regular contra o Miami Dolphins.

O time provavelmente passará a operar com o ataque considerado titular, não havendo mais espaço para disputas e testes.

Assim, Mac Jones terá uma chance de ouro para se destacar nessa ausência de Cam e colocar dúvidas na cabeça de Belichick.

Veremos se o novato será capaz.


Foto de capa de Mitchell Leff/Getty Images.

Saiba de tudo sobre a reta final de preparação dos Patriots para a temporada 2021 através do nosso Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. É claro que treino é treino e jogo é jogo e é importante que se leve em conta que apesar do Mac ter treinado/jogado com o time reserva, jogou/treinou majoritariamente contra reservas; porém, com o feedback das duas últimas temporadas do Cam, seu declínio da forma física (o que atrapalha sua maior vantagem que era o jogo corrido) e o que vimos no trainning camp/jogos de pré temporada, na minha opinião o Mac deveria jogar desde o início como titular.

    O processamento mental já aparenta ser mais rápido, apesar do Cam ter tido bom desempenho, Mac parecia ler mais rápido as jogadas e, inclusive, não se abster apenas à primeira leitura. A mecânica de arremesso do Mac é ótima, diferente da do Cam. O calouro tem um futuro todo pela frente, o veterano não será o futuro da franquia.

    Enfim, colocar o Newton como titular talvez seria apenas um modo de gestão do elenco pra evitar birra de jogadores, mas seria adiar o inadiável, talvez tenha sido bom esse fato dele não ter se vacinado, assim acelera logo a entrada do rookie, sem ferir egos no elenco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.