Entenda por que o baixo número de TDs de Brady não preocupa tanto

brady

Embora Tom Brady esteja lançando menos touchdowns que nos últimos anos, o torcedor Patriota não precisa ficar (tão) preocupado com isso.

Entenda por que o baixo número de TDs de Brady não preocupa tanto

Após 12 jogos disputados, Tom Brady tem atualmente 20 touchdowns passados em 2018. Caso ele mantenha a média, finalizará a temporada regular com aproximados 27 TDs aéreos. Essa seria sua pior marca desde 2013, quando anotou 25 TDs. Vale ressaltar que em 2016 Brady perdeu quatro partidas suspenso e, mesmo assim, computou 28 touchdowns, e no ano seguinte passou para 32, vencendo o prêmio de MVP.

Entretanto, apesar da nítida queda de rendimento, o baixo número de TDs lançados por TB12 não tem por que ser a grande preocupação dos fãs para os playoffs, devido à evolução do ataque terrestre.

Diferentemente da temporada passada, o jogo corrido de New England está entrando mais na endzone. Em 2017, os Pats conseguiram 16 touchdowns pelo solo, enquanto neste ano a equipe já possui 15, mesmo ainda restando 4 jogos. Sendo assim, se a média permanecer nas rodadas finais, os Patriots terminarão a temporada regular com 20 TDs corridos. Um saldo de 4 a mais em relação ao ano anterior.

Logo, na teoria, New England finalizará 2018 com 47 touchdowns ofensivos totais, contra 48 em 2017, número que foi suficiente para a conquista da seed #1 da AFC. Portanto, hoje, o principal empecilho para o ataque dos Pats decolar não está relacionado com Brady passar para mais TDs ou não, e sim, melhorar em terceiras descidas de 3 a 6 jardas (onde o time tem o pior aproveitamento da NFL), nas conversões que necessitam de poucas jardas e aperfeiçoar as chamadas na red zone, local que Gronkowski ainda não marcou nenhum touchdown, por exemplo.

É claro que o lado torcedor sempre tende a querer ver o máximo de TDs possíveis lançados por Tom, e que ele brigue constantemente pelo prêmio de MVP. Contudo, no fim, o que importa não é como, e sim, quantas vezes a bola chegou à endzone.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Perfeito, mas eu não brigo para TB12 ser o MVP, não quero que ele ou qualquer jogador do time ganhe isso, pois se umas temporadas para cá quem é MVP sempre perde o SB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.