Belichick explica sua preferência em ter uma comissão técnica pequena

Comissão Bill Belichick New England Patriots NFL

O técnico dos Patriots participou na semana passada do Suiting Up, o podcast de Paul Rabil, e falou a respeito de sua filosofia de trabalho, sua comissão técnica cada vez mais enxuta e assuntos sobre a vida.

Belichick explica sua preferência em ter uma comissão técnica pequena

Em certo momento, Belichick explicou que prefere um grupo menor de pessoas desempenhando mais funções. O treinador completou dizendo que

“Minha filosofia é de que menos é mais. Prefiro ter poucas pessoas fazendo muito do que muitas pessoas fazendo pouco. Enquanto todos estão ocupados e se sentindo produtivos, o grupo se sente melhor e tem a sensação de que estão contribuindo.” – Belichick.

O treinador completou dizendo que um grupo que não tem muito trabalho a fazer, tende a se distrair e reclamar sobre não ser importante.

A comissão técnica dos Patriots sempre foi enxuta. Em 2013, os Pats possuíam o 4º menor grupo técnico da liga. E em 2014, passaram a ser o segundo menor grupo de comissão técnica. A projeção é de continuar na vice-liderança desse quesito em 2017, perdendo apenas para o Pittsburgh Steelers.

“Partindo do princípio de ‘manter todos na mesma página’, o que é essencial, quanto menos pessoas para administrar, mais fácil será para ‘manterem todos na mesma página’. Manter 10 pessoas realizando um trabalho direito já é difícil, se forem 20 pessoas, torna-se mais difícil ainda. “. – Belichick

Belichick
Mensagens diretas e claras. Essa é a filosofia de Belichick.

Contrariando o fluxo

Enquanto algumas franquias possuem um técnico assistente para a maioria dos grupos, como o Dolphins e os Eagles, a filosofia patriota é de manter apenas um técnico para cada posição.

Existem apenas duas exceções. Jerry Schuplinski, assistente de quarterbacks, pois Josh McDaniels exerce função dupla de coordenador ofensivo e técnico de quarterbacks; e Ray Ventrone, coordenador assistente dos times especiais, ao lado de Joe Judge.

“Se você possui 5 pessoas supervisionando outras 15, você não está lidando diretamente com todo mundo. Você depende de outra pessoa para passar a sua mensagem e monitorar os treinamentos. São obstáculos e enquanto eu puder eliminá-los, acho que funciona melhor para mim.” – Belichick

Os Patriots sempre acham uma maneira de repor com sucesso suas perdas na comissão técnica. É fato que uma comunicação direta ajuda o comandante a instruir melhor seu grupo. E Belichick, além de visionário dentro do campo, também é um ótimo gestor de grupo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Sábias palavras do técnico. Menos é mais.
    Experiência e controle acima de tudo.

  2. A última frase da matéria diz tudo! É um ótimo gestor de pessoas!!! Acho incrível a capacidade de liderança que ele tem!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.