Belichick errou em contratar David Harris?

LB David Harris New England Patriots 2017

Bill Belichick é conhecido, entre diversas qualidades, como um head coach que sabe fazer movimentações em sua equipe e sugar o que cada jogador tem de melhor quando usando o uniforme de New England. Mas, às vezes até os gênios erram e, nesta temporada, parece que isso aconteceu com a contratação do LB David Harris.

A chegada de Harris

Harris chegou nesta offseason como uma grande contratação para a defesa dos Patriots. O jogador experiente que sempre cuidou do meio da defesa do New York Jets parecia ser a salvação para uma função bem escassa no lado defensivo de New England.

Desde a temporada passada sofremos com a profundidade dos linebackers, ficando para a torcida, apenas a esperança de que Hightower irá conseguir resolver tudo sozinho.

E uma das grandes qualidades que David Harris trazia para os Pats, era o bom combate ao jogo corrido e, principalmente, sua durabilidade como jogador.

Em sua carreira de 10 temporadas em New York, Harris atuou em 147 jogos e ficou apenas 1 de fora. Ou seja, era um reforço que ficaria dentro de campo pela temporada toda.

Uso nos jogos

Mas o que o vimos, após quatro partidas feitas, é David Harris sentado no banco de reservas, isso quando é escalado para o jogo. Somando as quatro semanas, Harris participou de 7 snaps:

Foram 2 contra os Chiefs, 1 na partida contra os Saints, 4 contra os Texans e nenhum contra os Panthers, já que o jogador não foi ativado para o jogo.

E o fato de não ter sido escalado no último domingo foi por questão técnica, não tendo nenhuma relação com qualquer lesão.

BB errou em contratar David Harris?

Muitos dizem que o motivo de termos tido David Harris tão pouco presente na defesa, é pelo fato de que o jogador, já veterano, não possui mais a velocidade necessária para enfrentar os ataques que enfrentamos e nem os running backs, já que essa é a função número 1 do LB.

Mas aí fica a grande dúvida. Belichick, quando deu o contrato de 2 anos e 5 milhões de dólares ao jogador, não parou ao menos para pensar se Harris seria útil para enfrentar os ataques de 2017?
Existe algum running back lento na NFL, para justificar o fato de Harris não estar em campo fazendo o que sabe de melhor?
David participando do training camp e da pré-temporada toda com a equipe, não foi tempo suficiente para identificar esse problema e cortar o jogador já naquele momento?


Talvez com o decorrer dos jogos, David Harris possa começar a ser envolvido mais na defesa dos Patriots. Mas passados 30 dias de temporada, com a defesa sofrendo como está, fica difícil de entender como podemos nos dar o luxo de manter um jogador experiente no banco de reservas, como estamos fazendo.

Você pode ouvir o podcast Patriotas, com o nosso papo sobre os Patriots, pelo youtube. Clique aqui e ouça agora!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 8 comentários

  1. Essa é uma das coisas que não entendemos nessa defesa…

  2. Bill como GM não chega proximo ao Bill treinador.
    O elenco dos Patriots não é tão forte quando parece, existe vários erros de montagem e várias oportunidades de mercado passaram sem os Patriots tentar.
    Zach Brown ILB foi para os Redskins por menos de 4 milhões e resolverei nossos problemas de LB.
    Sheard foi para os Colts com um contrato bastante amigável e vem jogando muito bem, ajudaria muito na pressão ao QB.
    Connor Barwin foi para os Rams por 3,5 milhões, seria titular como DE.

    Enfim o elenco tem problemas, os Patriots estão longes de serem o melhor elenco, e tudo isso é compensando pela Genialidade do QB e do Bill com Treinador.

    1. Concordo com o Guilherme Gomes. BB faz muitas movimentações duvidosas e esse ano ele errou a mão em quase todas movimentações da defesa.

  3. Cara, sinceramente to tentando entender várias coisas ainda. Ainda não digeri bem nem a dispensa do Kony Ealy pra ser sincero. Será que ele é tão inferior assim aos DE’s que temos hoje no elenco? Será que Harris é tão inferior assim a Elandon Roberts? Será que Stephon Gilmore não foi um cavalo de tróia que o Bills mandou pra cá?
    O que sei é que to com medo de ver essa defesa contra os Falcons na semana 7. Se estamos tomando vareio de QB’s medianos com ataques duvidosos, imagina Matt Ryan, Julio Jones e Devonta Freeman com sede de vingança?

    1. Sinceramente, até a semana 7 eu espero o Bill ter tomado a rédea da situação e a defesa já estar melhor armada.

    2. Concordo com você!
      O que deu pra entender da história do Kony Ealy é que ele é preguiçoso pra fazer coberturas, querendo se fixar apenas como pass rush. Mas dai vai uma pergunta, pq não ficar com um cara com essa característica no elenco? Pombas!!! nesse elenco ninguém assusta a OL de time nenhum, como acontece quando vão jogar contra Denver (Von Miller), Texas (J. J. Watt, Jadeveon Clowney, Whitney Mercilus), Seahawks (Michael Bennett, Cliff Avril, Sheldon Richardson) e outros. O QB adversário contra nos tem todo o tempo do mundo na maioria das vezes, e pior se o cara for minimamente móvel.
      Sobre o Harris acho que todos o contratariam!!! Só que ao meu ver o jogo está mais rápido e o David Harris é um tipo pesadão, e já com 33 anos não tem mais a velocidade de antes.
      Já sobre o Stephon Gilmore, por esse caminhão de dinheiro eu não teria contratado. E além disso, teria trocado o Malcolm Butler até por uma escolha de 2 rodada. Agora a defesa está um lixo e seu valor vai cair ainda mais.

  4. Gostei dos pontos colocados até aqui, mas vocês não cogitam a possibilidade de isso estar relacionado com o “tão famoso” playbook? Percebam, estamos com vários problemas de comunicação em vários setores da defesa. Será que adicionar mais um jogador bom, mas veterano (leia-se: um pouco mais velho), que talvez não tenha compreendido tudo tão bem e talvez só iria cooperar mais ainda para o caos já instalado. Se for assim, ainda existem alguns jogadores que podem ser colocados em seu lugar, ao passo que outros jogadores trazidos ou mantidos (como o Gilmore) não tem muito como serem substituídos -com toda a cautela que essa frase deve ser dita.

    Só pensando alto

  5. Quem sou eu pra fazer uma critica ao tão vencedor Belichick.
    Mas acho que houve vários erros, tanto no lado ofensivo quanto no lado defensivo. Mas como estamos falando de David Harris, ficarei por esse lado da bola.
    Já lá atrás, antes mesmo do DRAFT sabíamos que não teríamos mais o Jabaal Sheard, Chris Long e Logan Ryan. Nada me tira da cabeça que a situação do Rob Ninkovich já estava definida, tanto que ele já tinha pensado antes em se aposentar (2016 já tinha sido um ano difícil pra ele), e nada melhor do que depois de um titulo. Não podemos esquecer que podia estar pior, pois o Dont’a Hightower testou o mercado e quase foi para Jets/Steelers, Essa defesa que pra mim já não era tão boa (mal treinada) ano passado, pois cedeu 16 pontos e 326 jardas de média por jogo, isso com uma tabela infinitamente mais fácil que a desse ano, pouquíssimos jogos contra QBs de elite.
    Ainda acredito que a defesa vai melhorar, até pq não tem como ficar pior. Mas esse ano está parecendo 2015, quando a nossa OL não estava SAUDÁVEL, e ainda assim fizemos um jogo duríssimo contra Denver em Mile High. Indo para os playoffs é que as coisas ficaram complicadas e ai não vejo um futuro bom a frente, pois já temos equipes bem solidificadas para um provável Super Bowl.
    Só nos resta aguardar e torcer.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.