Bill Belichick já pode ser considerado um dos maiores técnicos da história da NFL, se já não for.
Sua habilidade para comandar e criar estratégias para o esporte é acima da média, e faz dele um dos treinadores mais respeitados do esporte mundial.
Na última semana, o carrancudo treinador falou em entrevista, sobre os detalhes que mais lhe fazem amar esse esporte.
Belichick fala sobre o que mais ama na NFL
Bill começou falando sobre como os diversos fatores em cada setor de uma equipe, são importantes na tentativa de se entender o adversário para se buscar cada vitória:
Cada oponente tem seus próprios desafios e acho que o mais intrigante é tentar entender quais são os de cada equipe, como eles jogam, como eles obtém sucesso, qual o ponto fraco.
E segundo BB, esse é um processo a ser feito em cada setor de uma equipe de futebol americano:
Temos que identificar essas fraquezas e forças em cada setor, ataque, defesa, special teams e nos jogadores também. Aí sim poderemos colocar isso tudo junto da melhor forma e criar uma estratégia eficaz.
Belichick continuou observando que tudo isso acima é multiplicado, pois tudo é diferente em cada equipe, em cada jogador:
Mas todos são diferentes, e isso é fascinante, para ser sincero. É disso que se trata o esporte, tentar entender isso tudo, quem você vai jogar, o que eles fazem, como eles vão te atacar.
Algumas equipes você conhece muito bem, portanto é um processo mais rápido para se preparar, especialmente se você os enfrentou recentemente. Mas outras equipes você conhece pouco, ou eles fizeram grandes mudanças desde a última vez que os enfrentou.
Nestes casos não é preciso começar do zero, mas é preciso muito mais tempo para identificar todo esse processo e essa é a parte mais interessante disso tudo.
Muitos nos perguntam sobre como faz para entender melhor o esporte, conhecer mais as estratégias. Belichick deixou acima sua dica: um jogo de futebol americano começa muito antes do apito inicial.
Eu sempre gosto de falar que esse esporte é um xadrez jogado com pessoas e se você já jogou xadrez antes, sabe da complexidade que o jogo traz, imagina potencializado com o fator humano de cada peça? Esse é o football, e pelo jeito, BB ama fazer isso!