Belichick e sua visão ao não renovar com Darrelle Revis

A free agency de 2015 levou dos Patriots o, até então, melhor cornerback da NFL: Darrelle Revis. O desespero da torcida (e nosso) de começar a temporada sem “Revis Island” foi gigante durante a offseason, porém, logo foi contido quando os jogos começaram.

Belichick e sua visão ao não renovar com Darrelle Revis

Beirando os 30 anos, o pilar da defesa campeã do Super Bowl XLIX teve sua option de $20 milhões negada pelos Patriots.

Por motivos óbvios, Belichick não iria pagar essa quantia absurda em um cornerback que estaria entrando na sua 9ª temporada. E fez muito bem.

Revis assinou um contrato de 5 anos e $70 milhões, sendo 39 destes garantidos, com o time que o draftou, o New York Jets.

Ano passado, o CB continuou entre os elites da liga, chegando até a interceptar Tom Brady na semana 16 no MetLife Stadium.

Contudo, em 2016, a “visão” de Belichick se concretizou. Darrelle Revis está irreconhecível nessa temporada, sendo queimado facilmente pelos receivers que disputam com ele.

Ter como base o argumento da sua terrível atuação contra A.J. Green, quando cedeu 10 de 10 passes, um touchdown e um rating perfeito para Andy Dalton não basta, pois estamos falando de um WR top.

Todavia, pegamos os números de Revis contra Kenny Britt, dos Rams, na semana 10: sete recepções e 109 jardas. Pelo que podemos ver, “Revis Island” não existe mais.

O próprio Darrelle assumiu a má fase, e deu como explicação para ela sua idade, dizendo:

“Você verá um jogo que eu só ceda uma recepção para uma jarda? Provavelmente não. Eu tinha 23, 24 anos quando fazia isso (referindo-se a partida de playoffs que “apagou” o lendário WR Reggie Wayne).

Malcolm Butler x Darrelle Revis

Darrelle Revis

Quando Revis foi embora dos Patriots, a maioria dos torcedores colocou a esperança no grupo dos cornerbacks no herói do Super Bowl, Malcolm Butler. Apesar da inconsistência no primeiro ano como titular, Butler deu flashes de ser um CB top.

E foi no que deu. Em 2016, Malcolm está fazendo uma temporada excepcional. Têm jogos que a gente nem vê ele, o que é ótimo para um CB. Na lista do Pro Football Focus dos 25 melhores cornerbacks da NFL até a semana 11, Butler foi cotado como segundo. Já Revis, nem mencionado foi.

Butler hoje é muito melhor do que Darrelle Revis, além de ter um custo-benefício infinitas vezes superior. Para se ter uma ideia, o salário de Malcolm é 28 vezes menos do que o de Revis. Surreal.

Belichick, provavelmente, já imaginava isso. Ele nos deixou triste com a saída de Revis em 2015, mas hoje nos faz muito mais feliz em ver Butler jogando em alto nível. Afinal, quem você preferia ter no seu time atualmente: Malcolm Butler, de 26 anos e $600 mil anuais, ou Darrelle Revis, de 31 anos e $17 milhões anuais?

Comente abaixo e curta o Patriotas no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Vai sair cara renovar auhahua

  2. vai sair caro renovar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.