Belichick, Newton e Slater: as reações após a derrota para os Dolphins

Bilichick Newton Slater Imprensa

Após a derrota para o Miami Dolphins e a consequente eliminação dos Patriots da temporada, Belichick, Newton, Meyers e Slater enfrentaram a imprensa para falar sobre as frustrações e o o futuro.

Bill Belichick – Head Coach

Belichick começou, como de costume, com uma fala antes mesmo de qualquer pergunta:

Bem, obviamente é um dia decepcionante para nós. Não fizemos nada bem o suficiente para ganhar o jogo. Apenas não comandamos bem o suficiente. (Tivemos) Oportunidades perdidas e Miami foi simplesmente melhor do que nós hoje. Esse é o ponto final. Todos nós ficamos aquém. Para ganhar esses jogos, temos que fazer um trabalho melhor. Eu tenho que fazer um trabalho melhor e, coletivamente, como staff e equipe, nós temos que ter um desempenho melhor do que isso.

Perguntado sobre a decisão de arriscar uma quarta descida no fim do jogo, mesmo precisando de um touchdown e um field goal para empatar o jogo, Bill disse:

Nós pensamos sobre isso. Era quarta para 2. Você sabe, ainda vai precisar de um touchdown em algum ponto. Tentamos conseguir na quarta pra 2, mas não conseguimos.

Sobre como melhorar o trabalho dos recebedores para evitar fumbles após a recepção:

Nós apenas continuamos trabalhando nisso. Nada mais importante do que a segurança da bola. A nossa não foi boa o suficiente hoje. Não nos prejudicou tanto quanto poderia, mas nos prejudicou e nos prejudicará mais se não fizermos um trabalho melhor em relação a isso.

Perguntado sobre o que falar aos jogadores no vestiário para continuar lutando durante os últimos jogos, mesmo com a derrota (e a eliminação), Belichick foi conciso:

Bem, é isso que fazemos.

Sobre o que estava sentindo após não ir aos playoffs depois de 12 anos:

Bem, decepcionados, mas não merecíamos vencer hoje.

Cam Newton – Quarterback

Primeiro, Newton foi perguntado qual a sua reação ao fato dos Patriots terem sido eliminado após a partida contra os Dolphins:

É uma derrota difícil. É simplesmente lamentável. É lamentável. Mas não há necessidade de se concentrar no óbvio. Muitas coisas boas aconteceram no jogo. Nós simplesmente não fizemos o suficiente e é nisso que se resume.

Sobre sua relação e a conexão no jogo com o WR Jakobi Meyers:

Eu conheci Jakobi mais do que provavelmente qualquer outra pessoa nesta equipe, mas nem é preciso dizer que precisamos continuar melhorando. Sei que soa como um disco quebrado todos os dias, mas é isso o que realmente acontece. Quando o nosso melhor é esperado, é aí que temos que dar o nosso melhor.

Quanto a seu otimismo, mesmo diante de uma frustração como a eliminação:

O que você quer que eu faça? Do que você quer que eu reclame? Você quer que eu lhe diga tudo que não está dando certo? É óbvio, sabemos qual é o padrão por aqui. Não é preciso que uma pessoa que está alheia ou que ‘vive sob uma rocha’ entenda isso. Ficamos aquém e isso não significa que não somos bons o suficiente, porque somos. Apenas não mostramos isso.

Sobre a queda de desempenho do ataque nas últimas semanas:

Eu não sei. Não sei. Mas posso criticar minha atuação e tenho que jogar melhor. Tenho que ser melhor e é isso que pretendo continuar fazendo.

Perguntado se acha que continuará sendo o QB titular nas últimas rodadas, Newton disse:

Não sei, cara. Escute, vou continuar fazendo o que me pedem para fazer, e para mim, eu só tenho que continuar melhorando, continuar fazendo o que é pedido a mim e ir além e tentar aprender o sistema toda semana. Eu sei que já estamos na última parte da temporada, mas ainda estou tentando aprender o máximo possível.

Matthew Slater – Special Teamer

Belichick Newton Slater Imprensa

Perguntado se tudo que aconteceu durante a offseason teve influência na temporada dos Patriots e se algo fez falta durante o ano, Slater respondeu:

Isso soa como uma desculpa. A situação é o que era. Esses caras (que decidiram pelo opt-out) tomaram suas decisões. Certamente, somos uma equipe que está passando por muitas mudanças. Passamos por muitas mudanças neste período de offseason, mas isso é a NFL. É isso que acontece. Todo mundo tem lidado com circunstâncias difíceis este ano. Isso soa como uma desculpa. Obviamente, não foi nosso ano. Obviamente, não fizemos o suficiente para ser o tipo de equipe que pensávamos que seríamos e, por isso, é muito difícil falar sobre isso.


Acompanhe o Patriotas também no Twitter e no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.