Belichick e Newton falam sobre a vitória contra os Chargers

Bill Belichick Cam Newton New England Patriots

Os Patriots venceram de forma avassaladora o Los Angeles Chargers, fora de casa. Após a partida, tivemos Bill Belichick e Cam Newton falando sobre o jogo com a imprensa. Veja os destaques.

Bill Belichick – Head Coach

Para começar, Bill Belichick, que como de costume, falou sobre diversos temas.

Sobre a vitória no geral:

Estou muito orgulhoso do nosso time. Atravessamos o país e esses caras trabalharam muito sério. Tivemos uma boa semana de preparação, trabalhamos muitas coisas. Tivemos uma boa lideraça, como sempre, dos nossos capitães mas também de muitos outros veteranos no time. Alguns dos nossos novatos tiveram que dar um passo a mais na preparação. Foi muito bom ver tudo funcionando junto. Acho que tivemos um jogo onde as 3 unidades contribuíram, foi um complemento. Tivemos jogadas no ataque, na defesa e no Special Teams. Jogamos num bom nível os 60 minutos e tivemos mais consistência do que provavelmente em qualquer outro jogo.

Foi legal estar de volta na UCLA (Universidade). O treinador Chip Kelly e sua equipe são ótimos. Nos cederam acomodações ótimas e a vontade em nos ajudar em tudo o que precisamos, principalmente em momentos mais complicados.

Sobre o falecimento da chefe das cheerleaders dos Patriots:

Nós tivemos uma vitória boa mas com o coração pesado por sabermos do falecimento da Tracy (Sormanti). Ela esteve conosco, com os Patriots desde sempre nos dando apoio. Todo o tempo que estive aqui, mesmo lá em 1996 elas (cheerleaders) estão aqui nos apoiando no estádio. Em nome do nosso elenco eu ofereço condolências para ela e toda a família.

Sobre a defesa estar evoluindo:

Acho que nosso time inteiro melhorando a cada semana. Estamos fazendo coisas melhores do que estávamos fazendo antes. Eles possuem bastante teto para evolução. Não estou dizendo que já estamos no nível que queremos, mas estamos executando melhor. Nossa antecipação é melhor, nossas reações são mais rápidas e melhores. Isso é uma verdade em todas as fases do jogo. Definitivamente verdade em nossa defesa. Nossos fundamentos, nossas execuções, nossa habilidade em fazer ajustes e adicionar coisas que sentimos que podem nos ajudar em um jogo em particular ou uma situação específica.

Temos que continuar melhorando. Não vai acontecer de uma hora para outra, mas acho que com a nossa ética, atitude e vontade em tentar e melhorar, estamos conseguindo treinar e jogar melhor, individualmente e coletivamente.

Sobre a performance de Gunner Olszewski:

Estou feliz pelo Gunner. Ele fez um ótimo trabalho nas corridas e em se desviar dos caras. Mas ele teve ajuda de vários caras. Justin (Bethel), Jonathan (Jones), Slater e Cody (Davis), esses caras fizeram um ótimo trabalho em abrir caminho para ele.

A carreira dele não é uma clássica na NFL, vendo de onde ele veio. Mas ele trabalha extremamente bem e ultrapassou muitas coisas. Ele não é um cara grande mas tem um grande coração e joga muito bem.

Belichick sobre o jogo já na quinta:

Nós obviamente temos que virar essa página bem rápida e nos prepararmos para outro bom jogo aqui, o time talentoso dos Rams, treinador McVay e seus assistentes.

Cam Newton – Quarterback

O quarterback Cam Newton também falou com a imprensa. Veja os destaques da entrevista.

Sobre o primeiro drive da partida:

Cara, foi a forma que queremos sempre iniciar o jogo. Tivemos isso como chave da vitória e acho que acertamos em praticamente tudo o que queríamos, não só anotando na primeira tentativa mas no primeiro e segundo tempo também. Meus parabéns para o ataque mas também tenho que agradecer a defesa que fez um ótimo trabalho e nos deu um bom posicionamento de campo no jogo todo.

Sobre o seu desempenho no jogo corrido:

Temos que ser o martelo e não o prego. Deus me abençoou com a estatura que tenho e sempre que posso criar alguma jogada de força ou momento, eu vou fazer. Mas ao mesmo tempo eu tenho que ter noção da posição que jogo e quando precisar me jogar no chão, vou fazer.

Sobre Gunner Olszewski:

Ele não só é o cara do ataque mas como foi o cara do special teams na semana. Acho que para ele esse jogo foi importante, podemos ver ele amadurecendo durante as semanas, semana passada ele chegou perto com o Touchdown sendo revertido e agora apareceu novamente.

Sei que Gunner fica com todo os méritos por ser o corredor mas você vê caras como Slater, Bethel, criando avenidas para os caras correrem. Sempre que jogamos um Football complementar como esse, vamos ter pontos sem o ataque precisar fazer muita coisa, vamos ter turnouts como os que tivemos hoje.

Sobre a decisão de ir para a quarta descida no primeiro drive:

É aquilo foi grande. Depende de nós como ataque não piscarmos. Para nós, o fato de termos a confiança dos treinadores, isso fala alto. Quando recebemos esse tipo de confiança, temos que entregar.

Sobre o jogo de N’Keal Harry:

Diga o que você quiser dizer, foi bom para ele ter confiança com uma jogada como aquela. Não vou dizer que fiz o melhor passe mas para ele, mas estar jogando como ele está, acho que vamos precisar mais disso para frente.

Sobre como uma vitória como essa ajuda na confiança do time:

Temos que entender que precisamos pensar em cada jogo separado. Nós entendemos a posição que estamos. Tudo está na nossa frente. Nós temos que focar nos oponentes que temos pela frente e maximizar cada oportunidade que tivermos. Se continuarmos a fazer isso, estaremos em boas mãos.


Para mais sobre Newton, Belichick e todo o Patriots, acompanhe as atualizações seguindo o Fã Clube Patriotas no Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.