Com Belichick, Patriots nunca perderam em casa de QB’s novatos

novatos playoffs patriots

Neste próximo domingo, dia 24 de setembro, os Patriots receberão no Gillette Stadium o Houston Texans, que busca acabar com um ótimo retrospecto de Bill Belichick: o de não perder para QB’s novatos em Foxborough.

Com Belichick, Patriots nunca perderam em casa de QB’s novatos

O jovem QB novato de 22 anos, Deshaun Watson, será o segundo quarterback mais jovem a enfrentar uma equipe comandada por Belichick. O mais novo foi Drew Bledsoe, QB dos Pats com 21 anos, enquanto Bill treinava os Browns em 1993.

Enquanto treinador do New England Patriots, Belichick ostenta um recorde de 8-0 jogando em casa contra QB’s no primeiro ano.

Num panorama geral, contando todos os jogos, Bill venceu 15 jogos e perdeu 5 deles contra playcallers iniciantes. O jogo de domingo será o vigésimo primeiro da série.

Das cinco derrotas, todas fora de casa, o primeiro QB rookie a vencer os Patriots de Belichick foi Ben Roethlisberger, com os Steelers, em 2004.

novato
O jovem Big Ben foi o primeiro QB novato a vencer os Patriots de Belichick.

Mark Sanchez, com os Jets em 2009; Colt McCoy, com os Browns em 2010; Russel Wilson, com os Seahawks em 2012; e Geno Smith, com os Jets em 2013 completam a lista.

Um dado importante: em todas essas vitórias, o jogo terrestre obteve média de 166 jardas corridas. O que ajudou muito esses QB’s.

On to the Texans

Durante a semana, Belichick falou sobre Watson:

“Um bom equilíbrio, tem um bom braço. Acho que ele pode fazer todos os lances que ele precisa fazer. Obviamente, ele também pode correr com a bola. Um jogador realmente atlético.”

O coordenador defensivo, Matt Patricia opinou sobre Watson:

“Um quarterback muito perigoso, ele dá uma abordagem diferenciada sobre o ataque. É um cara calmo e tranquilo. E é um jogador experiente, visto que já jogou alguns jogos grandes.”

novato
Durante a pré-temporada, os Texans de Watson se deram melhor.

Os Patriots já puderam analisar o QB Deshaun Watson nesta temporada. Houve dois treinos conjuntos entre os times durante os camps, podendo serem lidos aqui e aqui, e uma partida na pré-temporada. Neste jogo, Watson completou 3 de 10 passes para 102 jardas.

Sobre o histórico confronto entre as duas equipes, elaboramos este texto que pode ser lido aqui.

novato
Nos treinos conjuntos, conversas entre Brady e Watson.

Nos resta saber se Deshaun será o primeiro QB a quebrar esta marca no Gillette Stadium ou se Belichick se mostrará dominante neste quesito.


Acompanhe o Patriotas no facebook e no twitter. Vem com a gente!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.