Belichick reencontrará um de seus “alunos” pela quinta vez

Belichick vs Patricia

Quando o New England Patriots de Bill Belichick for a Detroit enfrentar os Lions de Matt Patricia no Sunday Night, o confronto marcará mais um capítulo de “aluno vs mestre”, o quinto durante o período de Belichick em New England.

Belichick reencontrará um de seus “alunos” pela quinta vez

O confronto mais marcante de Bill Belichick contra um de seus ex-coordenadores, atuando como técnico principal de outra equipe, foi em 2009, quando os Patriots visitaram o Denver Broncos de Josh McDaniels.

Naquela ocasião, McDaniels preparou bem o seu time, que conseguiu derrotar os Patriots e seu antigo mentor, em Denver. O mesmo se espera de Matt Patricia em Detroit.

Josh, que já esteve na mesma situação de Patricia, falou um pouco sobre o caso:

“É difícil, pois você sabe que veio daquele lugar, o lugar que te formou como um técnico.”

“Conhecemos bem o Matt, e ele conhece bem o nosso sistema, mas tem que haver um equilíbrio. Você não pode chegar e tentar fazer com os seus jogadores tudo o que os Patriots fazem, ou podem fazer, são coisas diferentes, você deve saber equilibrar tudo isso.”

McDaniels foi o ultimo a deixar o time, enfrentar Bill Belichick e sair com a vitória! O mais recente a ter o azar de jogar contra Belichick foi Bill O’Brien, que trabalhou como técnico assistente e coordenador ofensivo em New England de 2007 a 2011. O’Brien hoje é head coach dos Texans.

Após assumir o Houston Texans em 2014, O’Brien confrontou os Pats na sua segunda temporada como técnico. A partida não foi nada empolgante! Brian Hoyer – QB de Houston na época – foi sackado 5 vezes apenas no primeiro tempo, permitindo aos Patriots abrirem uma liderança de 11 pontos. Ao final do jogo o placar estava em 27 a 6 para o time da Nova Inglaterra.

Esse é o histórico de Bill contra seus “alunos”:

Bill O’Brien: 5-0  (Texans)

Eric Mangini: 5-3  (Browns e Jets)

Romeo Crennel: 1-0  (Browns)

Josh McDaniels: 0-1  (Broncos)

Geral: 11-4

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.