Bill Belichick e a decisão de assinar com Cam Newton

Na sexta-feira (31.07), Bill Belichick deu uma entrevista por vídeo conferência e respondeu perguntas dos repórteres.

Dentre elas, Belichick disse como foram as negociações até a assinatura com o QB Cam Newton. Confira:

Bill Belichick e a decisão de assinar com Cam Newton

Desde a dispensa de Cam Newton pelo Carolina Panthers em março deste ano, muitas foram as especulações de que o QB seria contratado pelos Pats.

Cam Newton já era um velho conhecido do New England Patriots, tendo vencido os Pats nas duas vezes em que se enfrentaram.

Contudo, para Bill Belichick esta não foi uma decisão precipitada e o técnico disse que os Pats passaram muito tempo conversando com Cam e até mesmo com pessoas próximas ao jogador até optarem pela contratação.

“As coisas deram certo. Passamos muito tempo com Cam. Ele passou bastante tempo conosco. Eu acho que houve um interesse mútuo. Nós levamos um tempo – várias pessoas diferentes e várias conversas diferentes. Apenas tentando ver como seria o ajuste. No final, foi muito positivo. Estou feliz que tenha funcionado.”

Jarrett Stidham, Brian Hoyer e Brian Lewerke são outros quarterbacks no depth chart, mas a batalha que realmente está provocando os ânimos da torcida é entre Newton e Stid The Kid.

Sobre a competição entre os quarterbacks

A propósito, é a primeira vez na Era Belichick no New England Patriots que o treinador adentra o training camp com uma batalha de quarterbacks a vista!

Falamos neste podcast como foi a transição de Bledsoe para Brady, em 2020 Belichick terá um desafio e tanto!

Instagram Fã Clube Patriotas

Sem OTAs, minicamp e os 4 jogos de pré-temporada, apenas o training camp reduzido será capaz de auxiliar na disputa.

“Todo mundo sentiu falta disso. É o que é. É o mesmo para todos. Foi assim que aconteceu este ano e foi assim em 2011 (durante a greve). Alguns anos são diferentes dos outros e não há nada que possamos fazer a respeito disso. Não podemos mudar isso. Apenas tentamos tirar o máximo proveito de todas as oportunidades que temos para seguir adiante. É tudo o que podemos fazer.”

Ainda, Belichick foi questionado se o time mudaria algo no playbook para se adequar aos QBs e respondeu que faria o que vem fazendo no time desde que chegou por lá, fundamentos do ataque, da defesa e de special teams sempre precisam ser ensinados.

Por fim, sobre a competição entre os quarterbacks:

“Esse ponto é o mesmo que todos os outros pontos do time. Ainda temos um longo caminho a percorrer e veremos como as coisas terminam. Não consigo controlar o desempenho dos jogadores. Isso é com eles. Vamos dar a todos uma oportunidade e ver o que acontece.”

Desde sua contratação, Cam Newton tem se mostrado muito motivado.

Na última semana o jogador realizou treinos com Jakobi Meyers, Julian Edelman, Damiere Byrd, N’Keal Harry e Gunner Olszewski.

Mas o futuro a Bill Belichick pertence!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.