Bill Belichick escreve uma carta para…Bill Belichick?

Em 2003, após ter vencido o 2º Super Bowl, Bill Belichick escreveu um texto para o NY Times, com 37 pensamentos para um técnico vitorioso, que também podem ser vistos como uma carta pra ele mesmo no futuro, pois tudo dito aqui ainda é válido para este ano. E como podemos ver, Bill Belichick também consegue prever o futuro:

Carta de Bill Belichick para um coach campeão

1 – Parabéns campeão. Sim, campeão.

2 – Você irá abraçar sua família. Mas neste momento, 800 milhões de pessoas estão olhando pra você, lembre-se de ajeitar o cabelo.

3 – Você se lembrará de 30 anos atrás, quando seu trabalho era pegar fitas dos jogos dos Raiders ou dos Oilers no aeroporto a 1 hora da manhã, e sorrir porque você esta trabalhando e há confete colado no seu rosto.

4 – Você voará pra casa, onde os fãs farão filas nas estradas para cumprimentar os ônibus do time.

5 – Haverá um desfile na cidade. Talvez chova, mas você não notará.

6 – Você conversará com o governador, prefeito e jantará com o presidente da câmara.

7 – Agências motivacionais garantirão palestras toda semana até o início do próximo training camp.

8 – Talvez as pessoal do Eclipse Awards (Oscar das corridas de cavalo) o convidarão para ser um apresentador.

9 – Você será entrevistado, mas dessa vez será na Avenida Pennsylvania, 1600 (espero que o Presidente se lembre do seu nome).

10 – Talvez você seja o segundo técnico da NFL a ter um long snapper como celebridade.

11 – Você faria o antes impensável, deixar Nantucket para ficar dois dias viajando por uma noite do prêmio ESPYS em Los Angeles?

12 – Você terá uma chance no rádio, narrando metade de uma entrada dos A´s ou Devil Rays (a minha foi no Fenway).

13 – Sua universidade lhe dará a maior honra possível para um ex aluno.

14 – Talvez você tenha notícias do seu professor da quarta série e tantas outras pessoas que “eram” seus grandes amigos.

15 – Então você tentará imaginar como pode esquecer os nomes de tantos velhos amigos.

16 – Você é o melhor, e poucos podem dizer isso. Espere até você ver o anel! Você pode contar em uma mão momentos mais importantes que esse.

Então, de repente…

17 – Você tentará e falhará em se convencer que o trabalho feito em janeiro e fevereiro não é tão importante.

18 – Muitos dos seus jogadores (e os agentes deles) tentarão um extra no contrato. Apesar disso, não foram eles que fizeram a Fantasyland possível? Claro que sim. Então esteja preparado.

Bill Belichick com seu 4 Lombardi Trophy
Bill Belichick com seu 4 Lombardi Trophy

19 – Você andará na linha tênue de fazer seus jogadores esquecerem que são campeões e ajuda-los a lembrar porque eles são campeões.

20 – Você beberá seu último Hurricane (ou que estiverem servindo em San Diego), vai dormir, acordar e estará já no training camp, consolando um jogador veterano que decidiu se aposentar na noite anterior.

21 – Você se preocupará com a posição de guard, seu 6º cornerback, seu tackle reserva.

22 – Se apresentará para seu time falando o quão diferente é ser um campeão, mesmo que você não saiba ainda a diferença.

23 – Duas palavras: Ano. Passado. Use-as. Você talvez as ouça depois das vitórias, mas você será capaz de ajustar seu relógio por elas depois das derrotas.

24 – Seus oponentes conhecerão melhor seu time que no ano passado. Eles baterão mais forte e jogarão melhor. Lide com isso.

25 – Seus jogadores se unirão, se sacrificarão, farão o que você pedir, e seus assistentes e scouts trabalharão o máximo que puderem, abrindo caminho para Fantasyland.

26 – Mas haverá momentos em que isso não bom o bastante. Sim, é verdade.

27 – E novamente, talvez seja. Talvez você esteja sendo melhor do que todos pensam agora e fará aquilo de novo. Na Fantasyland II, colocarão você junto com Lombradi, talvez até Einstein.

28 – Mas talvez não. Talvez na próxima temporada você ficará empatado em primeiro na divisão, mas voltará pra casa de qualquer jeito por algum critério de desempate.

29 – Mas também não se engane. Esse critério de desempate é só uma desculpa.

30 – Suas próprias falhas são reais. Problemas na red zone contra Denver. Não consegue correr contra Miami. Faltas contra Grenn Bay. Esqueça o desempate.

31 – Voce ouvirá que o prefeito, o governador e o presidente da câmara estão todos ocupados agora. Pensará sobre o repórter, aquele que cobriu seu time, quando você estiver sentado em seu funeral. Pensará quão fugaz Fantasyland é.

32 – Lembre-se que o Smart Coach/Moron Coach Meter que atualmente está fora de escala na direção certa, e pode ter qualquer humor.

33 – Aproveite a viagem campeão. Voce é o técnico, o que quer dizer que você é incapaz de se afastar muito de um AVC. Você não é um cara de Fantasyland de qualquer jeito, então fará o mesmo que fez quando estava 5-11.

34 – Você fará seu trabalho porque sabe que 5 minutos e você está de volta no caminho a frente dos outros 31.

35 – Nós somos invejosos, mas não da Fantasyland. Somos invejosos porque perdemos, e você pode contar na mão todas as coisas piores que perder.

36 – Então campeão, parabéns.

37 – E agora, boa sorte.

Sábias palavras coach Bill Belichick. Sábias palavras.

Acompanhe as notícias dos Patriots em nosso twitter e facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.