Bill Belichick fala em entrevista sobre adiamento do jogo dos Patriots

bill belichick

Com o adiamento de Patriots x Broncos, os jogadores dos Pats tiveram folga nesta segunda, mas Bill Belichick pegou no batente e concedeu entrevista coletiva.

Confira os principais pontos da entrevista de Belichick.

Bill Belichick fala em entrevista sobre adiamento do jogo dos Patriots

Inicialmente, como não poderia ser diferente, Bill Belichick foi perguntado sobre o adiamento do confronto contra os Broncos e se os Patriots teriam tido alguma participação na decisão de adiar a partida:

“Nós não temos nada a ver com a tabela. Há muitas coisas envolvidas. Isso não é algo do que nós fazemos parte.”

Várias partes afetadas pelo adiamento, como jogadores dos Patriots e dos Broncos, manifestaram insatisfação com o modo como a NFL vem lidando com o problema do Covid. Perguntado se teria algo a criticar nas decisões da liga, Belichick falou:

“Eu acho que todo mundo está fazendo o melhor que pode para lidar com eles (problemas do Covid). Os problemas não são fáceis.”

Bill foi questionado sobre o fato de os Patriots terem solicitado mais espaço no vestiário da partida contra os Chiefs, para melhorarem o isolamento. O pedido foi negado, mas Belichick não quis entrar em muitos detalhes sobre o tema:

“É um vestiário pequeno. Não há dúvidas quanto a isso.”

Uma boa pergunta ao técnico de New England foi sobre como os jogadores fazem para se manter em forma com as instalações dos Patriots fechadas em razão dos casos de Covid. Bill disse que “é uma continuação do que nós fazemos na primavera”, acrescentando que alguns jogadores optam por fazer exercícios em campos vazios ou em academias dos hotéis onde estão hospedados, mantendo o isolamento.

Instagram Fã Clube Patriotas

Cam Newton também foi objeto da coletiva. Questionado sobre quando o quarterback poderia voltar, Bill afirmou:

“Qualquer que seja o protocolo da liga, será observado”.

Bill também tocou em um ponto interessante, sobre ter havido testes positivos antes do início da temporada regular:

“Eu acho que o que você vai descobrir é que, se uma pessoa tem o Covid, ela continuará testando positivo por um período significativo de tempo. Pode ser, sei lá, 30 ou 60 dias. Eu não estou certo. Eu não sou um médico. Mas depende do corpo e do quão rapidamente ele se livra do vírus (…) Se você está falando em testar alguém que já testou positivo, ele continuará testando positivo por um longo tempo. Nós vimos isso, e muitos times – eu falei com muitos outros técnicos – a mesma coisa. Caras que tiveram (Covid) na primavera ou no verão continuaram a testar positivo até o training camp, mas isso foi um base de 60 ou 90 dias – eu esqueço exatamente quanto tempo foi. Mas do primeiro teste positivo, há um certo período de tempo onde se espera que os testes sejam positivos.”

Ainda sobre Newton, Bill Belichick disse:

“Como ele está fisicamente? Qualquer jogador que voltar para o time vindo da lista do Covid tem que ser liberado pelos médicos. Vamos ver como será isso”.


A terça também será de folga para os atletas dos Patriots, que devem iniciar os treinamentos para a partida contra os Broncos na quarta, caso não tenhamos mais más notícias relacionadas ao Covid.

Acompanhe o Patriotas para não perder nenhum detalhe.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.