Bill Belichick merece ganhar o prêmio de técnico do ano?

Belichick

Bill Belichick é considerado pela quase totalidade das pessoas o melhor técnico da história da NFL.

Em que pese esse “título” de maior da história, não é comum vermos Bill Belichick ser apontado seriamente com candidato ao prêmio de técnico do ano, embora haja quem defenda que BB deveria receber o prêmio quase que anualmente.

Bill já venceu a honra em 3 oportunidades: 2003, 2007 e 2010.

Em 2021, Belichick merece ser considerado o melhor técnico da NFL?

Uma campanha surpreendente

Após a saída de Tom Brady e o fiasco da temporada 2020, era comum na NFL o sentimento de que os Patriots finalmente se juntariam às franquias “mortais” e entrariam numa sequência de anos tentando encontrar o próximo franchise quarterback e se reerguer.

Na offseason, Belichick despejou um caminhão de dinheiro na free agency, trazendo vários nomes importantes para os dois lados da bola.

De plano, a estratégia despertou os argumentos de que “não é através da free agency que se monta equipes vencedoras”. Não podemos negar que esse mantra foi aplicado com sucesso pelo próprio técnico dos Pats.

Mais à frente, Bill optou por iniciar a temporada com um quarterback calouro, o que normalmente significa dificuldades e redução das chances de classificação à pós-temporada.

Somado a isso tudo existe o fato de que o Buffalo Bills detém um belo elenco, um ótimo quarterback, e dele se esperava o domínio da AFC Leste pelos próximos anos.

Passadas 14 semanas da temporada regular, os Patriots, para surpresa de muitos, detêm simplesmente a melhor campanha da Conferência Americana com 9 vitórias e 4 derrotas, e possuem 2 jogos de vantagem sobre os Bills na ponta da divisão, com vantagem no confronto direto.

Neste momento os Patriots possuem talvez a melhor defesa da liga, um dos melhores ataques terrestres e um dos melhores times no geral, seja por estatísticas comuns, seja pelas advanced stats (NE é o melhor time da NFL após 14 semanas segundo o Football Outsiders).

Imagem

A improbabilidade dessa campanha por si só deveria colocar Belichick na conversa para o prêmio de técnico do ano.

Nomes fortes no páreo

Bill Belichick possui concorrentes de peso na briga pelo título de técnico do ano, com vários trabalhos interessantes à frente de equipes vencedoras.

Matt LaFleur (Packers), Mike Vrabel (Titans) e Zac Taylor (Bengals) são alguns dos nomes apontados.

Nenhum desses, entretanto, aparenta tamanha força quanto o nome de Kliff Kingsbury (Cardinals). O técnico faz um brilhante trabalho e no momento em que este texto é escrito lidera a Conferência Nacional com apenas 2 derrotas em 12 jogos.

Kliff foi perguntado sobre o prêmio de técnico do ano, e, na opinião dele, o prêmio jamais deveria sair das mãos de Bill Belichick:

“Eu quero dizer, eles deveriam mudar o nome do prêmio para ‘Bill Belichick’. E quando ele se aposentar, trazer o prêmio de volta. Mas, sim, até ele se aposentar, eu não acho que outra pessoa deveria ganhar o prêmio, honestamente. Ele deveria ser o técnico do ano todos os anos em que treinar”.

Bill Belichick foi perguntado sobre as palavras do técnico dos Cardinals, e devolveu a gentileza:

“Muito legal de Kliff me jogar esse buquê, e eu vou jogá-lo de volta. Kliff tem feito um ótimo trabalho. Eu acho que ele tem feito um ótimo trabalho e deveria ser o técnico do ano este ano.”

Tudo indica que o prêmio deve ficar mesmo nas mãos de um deles. Quem você acha que merece ser o técnico do ano de 2021?


Você fica por dentro de tudo sobre a temporada dos Patriots acompanhando nosso Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.