Jogo dos 7 erros com Bill Belichick

Sabemos que Bill Belichick é um gênio que está a 40 anos na NFL, mas isso não impede que ele cometa alguns erros. Nada parecido com aquele punt horroroso dos Colts, mas também cometemos algumas gafes. As vezes Belichick faz alguns experimentos e corre riscos sem necessidade. Selecionamos aqui as jogadas que achamos mais esquisitas e deram errado nesta temporada.

Jogo dos 7 erros com Bill Belichick

Continuar lançando a bola no 4o quarto vencendo os Bills por 37-25

Após recuperar um onside kick dos Bills faltando 4:41 pra acabar o jogo, Brady continuou lançando numa 2a pra 2 jardas, sendo que tínhamos Blount e Lewis ainda. Os Bills conseguiram um strip sack, roubaram a bola e duas jogadas depois marcaram um TD. Jogo 37-32, fazendo com que os Patriots precisassem marcar para manter o jogo em duas posses de bola, 40-32. Esse fumble deu vida nova aos Bills, e poderia ter sido pior caso algumas outras jogadas deles tivessem funcionado.

Brady em campo contra os Jaguars, placar 44-10

Jogo já estava definido, porque deixar seu QB hall da fama em campo? Brady continuou lançando como se os Patriots estivessem perdendo, e os Patriots fizeram 51 pontos, mas é um trabalho que Jimmy G poderia ter feito com menos riscos

Permitir Chris Harper retornar um punt contra os Broncos

Harper brilhou como slot receiver na pré temporada, estávamos sem Edelman e Amendola. Harper ja havia retornado outros punts neste jogo, mas com uma liderança de 14 pontos, o técnico deveria ter mandado um fair catch pra garantir, além de ter colocado um jogador de PS para retornar punts num jogo tão importante.

2 (DOIS) punts de Nate Ebner contra os Eagles

Se tivesse dado certo, todos falariam da genialidade de Bill Belichick. Mas não deu certo, foi uma decisão ruim (principalmente o segundo chute), o que ajudou e muito o ataque dos Eagles na vitória contra os Patriots.

Ajoelhar no 2 minute warning do intervalo nas semanas 16 e 17

Brady é o melhor QB em se tratando de 2 minute offense, e os Patriots não se aproveitaram disso nestas partidas. A impressão que deu é que os Patriots queriam sair de campo logo, talvez pra ajustar alguma coisa. Como de praxe, marcaram mais pontos depois do intervalo, mas não conseguiram vencer, e contra dois rivais de divisão mais fracos.

Vencer o cara e coroa no overtime e dar a bola aos Jets

Dá a bola pro Brady, só isso. Belichick falou esses dias que não é muito ligado em estatística, mas a lógica diz, dá a bola pro seu QB hall da fama e clutch.

Mas os Patriots chutaram, a secundária foi queimada em uma jogada e o resto é história.

Semana 17, contra os Dolphins.

Ninguém consegue entender até agora o que os Patriots queriam naquele jogo. Se queriam tanto correr com a bola, o que Brady fazia em campo?

Primeiro pareceu que eles queriam preservar a saúde de alguns titulares, depois correr com a bola, e por fim, pareceu que eles queria realmente vencer.

Brady acabou o jogo com um defensor de 136kg em cima de seu tornozelo, que não está 100% recuperado ainda.

Bill Belichick não é um deus, e sim, ele pode errar. Mas alguns erros citados aqui poderia (e deveriam) ter sido evitados, de forma a preservar a saúde de seus titulares.

Acompanhe o Partiotas no twitter para mais análises sobre o melhor time da NFL.

 

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 5 comentários

  1. O pior disso tudo foi perder o mando de campo, teríamos vencido a final do AFC no nosso estádio.

  2. Contra os Jets não foi aquele erro do Slater na escolha?

    1. Fernando, o que foi divulgado é que Belichick pediu para Slater escolher, portanto não foi erro dele. Abs e obrigado pelo comentário!

      1. Hmm, não sabia, eu é quem agradeço 🙂

  3. Há vários “erros” citados que eu não concordo, que para mim foram situações do jogo e que não se pode prever o seu impacto no resultado final da partida. Para mim o seu maior erro foi na final contra o GIANTS, e o Superbowl 49 mostra bem isso, em resumo o jogo foi entregue !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.