Bill Belichick, um dos melhores traders da NFL

Bill Belichick se especializou em tirar vantagem de times que não são tão conhecedores ou informados de princípios econômicos. Nas últimas três temporadas, nós vimos os Patriots realizarem trocas com alguns dos piores times da liga em desempenho para conseguir jogadores chave.

02/11/2012 – Patriots trocam uma escolha de 4ª rodada por Aqib Talib e uma escolha de 7ª rodada.

Os Buccanners estavam 3-4 nesta época e terminaram a temporada 7-9. Os Patriots assinaram com Talib por 1 ano para 2013 e receberam uma compensatory pick em 2015, por Talib ter ido para os Broncos em 2014.

Por uma escolha de 4ª rodada, Patriots tiveram dois anos de Talib, uma 7ª e uma 3ª. É visível quem se deu melhor nessa troca. Com essas escolhas, foram selecionados os DE Michael Buchanan e Geneo Grissom.

22/10/14 – Patriots trocam uma escolha de 6ª rodada por Akeem Ayers e uma escolha de 7ª rodada.

OS Titans tinham um recorde de 2-5 e não conseguiram mais nenhuma vitória no restante da temporada. Ayers teve um papel crucial jogando como suplente de Chandler Jones e uma participação ativa no Super Bowl.

Essa escolha de 7ª rodada mais a escolha 96 no 3º round se tornaram o G Ter Jackson, LS Joe Cardona, TE A. J. Derby e CB Darryl Roberts.

Com o bom desempenho que teve, Ayers assinou um bom contrato com os Rams, que trará provavelmente aos Patriots mais uma compensatory pick de 6ª rodada ano que vem.

29/10/2014 – Bill Belichick adquire o LB Jonathan Casillas e uma escolha de 6ª rodada em troca de uma escolha de 5ª rodada.

Os Bucs estavam com 1-6 e finalizaram o ano com 2-14, e com uma troca semelhante a de Ayers, os Patriots saíram do fim da 5ª rodada para o início da 6ª e tiveram metade de uma temporada de Casillas, que foi importante tanto no special team quanto como substituto de Hightower durante sua lesão no ombro.

Com a escolha de 6ª rodada, os Patriots selecionaram Matthew Wells, que é muito parecido com Casillas e deverá ocupar posição semelhante no time. Assim como no caso de Ayers, Patriots devem receber uma compensatory pick de 6ª rodada pelo contrato de Casillas com os Giants.

Os Patriots vem trabalhando com times que estão projetados a terminar nas primeiras posições do draft, jogadores que estão com contrato expirando e se encaixam bem no esquema do time. Talvez esses times pensem que uma escolha que é passível de troca valha mais que uma compensatory pick, o que não deixa de ser verdade. Mas os Patriots tem mostrado uma grande habilidade em lidar com o mercado e além de conseguir bons jogadores, recuperar seus picks, principalmente saindo das últimas escolhas de uma rodada para as primeiras da próxima.

Esperamos ainda que surja alguma oportunidade para que os Patriots reforce principalmente a secundária, e que Bill Belichick continue usando seu conhecimento para continuar levando vantagem nestas trocas.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Sempre que eu vejo essas trocas (e confesso que normalmente elas não fazem sentido na minha mente de torcedor) penso que BB tem, também, um grande conhecimento de sua capacidade de integrar jogadores rapidamente ao seu elenco e fazê-los produzir muito mais.

    É como se o head coach (e por consequência todo o time) tivesse a noção de que: Mesmo os times que não são fortes concorrentes ao título podem ter jogadores valiosos e capazes de contribuir para uma conquista dos Patriots.

    De qualquer forma, isso mostra como o esporte tem várias camadas e compreendê-las significa uma grande vantagem competitiva.

    1. Algo que é visível na forma como BB gerencia o time: ele procura jogadores inteligentes. Nem sempre é o suficiente, mas é um grande passo, e funciona, pois é so ver as defesas com que vencemos os 3 primeiros Super Bowls.
      Football é muito mais do que so jogadores se batendo, e é isso que me atrai tanto!
      Abs. Raphael!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.