Boletim Médico Semana 5: Será que Cam Newton volta?

Boletim Médico Cam Newton Semana 5

Na última partida, com ausência do QB Cam Newton por conta do novo coronavírus, os Patriots perderam para o Kansas City Chiefs. Agora, o time se prepara para encarar os Broncos, no Gillette Stadium, em partida válida pela Semana 5.

Depois de um período curto de treinamentos, já que o time precisou ficar de resguardo devido ao contágio do CB Stephon Gilmore, essa é a situação médica do elenco!

Boletim Médico – Semana 5

A semana começou péssima para New England, já que Stephon Gilmore, DPOY no ano passado, testou positivo para o novo coronavírus e desfalca o time para a partida contra Denver. É importante ressaltar que Gilmore é assintomático e, portanto, terá de seguir o mesmo protocolo que Cam Newton na última semana.

Antes da partida contra os Chiefs, na última segunda-feira, o RB Sony Michel e o S Cody Davis foram colocados na IR por conta de lesões no quadril e na costela, respectivamente. Com isso, os jogadores voltarão a ficar à disposição (caso se recuperem), a partir da semana 7, quando o time volta da semana de Bye.

Durante o único treinamento da Semana 5 (e dos boletins que saíram mesmo sem treinos), alguns jogadores participaram de forma limitada:

Quarta-feira

Na quarta-feira, o treino foi cancelado após o teste positivo de Stephon Gilmore, porém o time liberou um boletim indicando uma estimativa de como estaria a situação dos atletas:

Limitados: WR Julian Edelman (joelho), G Shaq Mason (panturrilha), DT Adam Butler (ombro) e T Isaiah Wynn (panturrilha).

Quinta-feira e Sexta-feira

Seguindo os protocolos, os treinos de quinta e sexta também não ocorreram e o boletim divulgado foi baseado na mesma projeção de quarta-feira:

Limitados: WR Julian Edelman (joelho), DT Adam Butler (ombro), T Isaiah Wynn (panturrilha) e G Shaq Mason (panturrilha).

Boletim para o jogo

No sábado, o time retornou a campo para os treinos. Porém, os jogadores foram obrigados, seguindo o protocolo da liga, a usarem máscara ou a proteção no capacete da Oakley.

Cam Newton seguiu sem treinar e o técnico Bill Belichick disse que a situação dos QBs ainda segue indefinida:

Fora da partida:

  • Nenhum jogador foi listado “fora” do jogo

Questionáveis:

  • WR Julian Edelman (joelho)
  • G Shaq Mason (panturrilha)
  • T Isaiah Wynn (panturrilha)
  • DT Adam Butler (ombro)
  • S Devin McCourty (sem lesão relatada)

A única “surpresa” na lista é a adição de Devin McCourty, que não treinou no sábado. Mesmo assim, espera-se que o safety participe normalmente da partida da Semana 5, já que não houve relato de lesão do defensor.

Pelo lado do Denver Broncos, o nome mais importante da lista de desfalques é o do TE Noah Fant, que tem sido um dos destaques do ataque. Além de Fant, também estão fora da partida o WR KJ Hamler, o RB LeVante Bellamy e o OLB Jeremiah Attaochu.

Drew Lock, QB número um dos Broncos, treinou de forma limitada toda a semana e ainda tem chance de estar em campo, já que está apenas questionável no boletim final do time para a partida. Porém, Brett Rypien provavelmente será o titular da posição.

  • Questionável” – Ainda é incerto se o jogador participará da partida
  • “Duvidoso” – Muito provável que o jogador não participará da partida

Injury Reserve (IR)

Sony Michel Semana 5

Vale lembrar que o time, hoje, possui 6 jogadores que estão na IR e que ainda podem retornar ao elenco em algum momento dessa temporada:

  • Beau Allen (já está liberado para voltar, porém ainda não voltou aos treinos)
  • Yodny Cajuste (já está liberado para voltar, porém ainda não voltou aos treinos)
  • David Andrews (pode retornar a partir da semana 6)
  • Josh Uche (pode retornar a partir da semana 6)
  • Sony Michel (pode retornar a partir da semana 7)
  • Cody Davis (pode retornar a partir da semana 7)

Além deles, o LB Brandon King está na Reserve PUP e pode retornar ao elenco a partir da semana 7.


Acompanhe o Patriotas também no Twitter e no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Só não falaram quando seria a data limite, o último exame pra saber se ele volta ou não,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.