BOMBA: Patriots trocam LB Jamie Collins

Em uma negociação surpreendente, o New England Patriots trocou o LB Jamie Collins para o Cleveland Browns por uma escolha compensatória de draft do terceiro round.

A troca chocou todos, e foi confirmada pelo jornalista da ESPN, Adam Schefter.

Patriots trocam LB Jamie Collins

Jamie Collins chegou nos Patriots em 2013, como uma escolha de segundo round. O linebacker logo ganhou atenção da comissão técnica e torcida, e foi se firmando como um dos melhores jogadores defensivos do time.

Este ano, Collins começou voando, e foi avaliado como quarto melhor onside linebacker pelo site Pro Football Focus, fazendo de tudo e mais um pouco na defesa Patriota.

Jamie acabou sofrendo uma lesão no quadril, ficando de fora do jogo contra os Bengals e jogando com snaps limitados nas semanas seguintes.

A princípio, o motivo da troca de Collins tem relação com dinheiro. O jogador será free agent ao fim desta temporada, e estaria pedindo um valor considerado alto por Belichick.

Segundo informações, Collins teria recusado uma oferta de $11 milhões por ano. A franchise tag para sua posição gira em torno de $15 milhões. Alguns dizem que ele pediu um contrato similar ao do MVP do Super Bowl 50, Von Miller.

Com isso, era provável que Collins não renovasse com os Patriots. Belichick não preferiu arriscar, e trocou o linebacker por uma escolha considerada baixa pelo jogador que é, mas importante para não “ficar sem nada”.

A escolha de terceiro round poderá virar de quarto em 2018, caso os Browns não recebam a pick compensatória.

Na vitória de ontem sobre os Bills, vimos que o LB Elandon Roberts teve mais snaps que Collins, e isso talvez já fosse em virtude desta troca.

De acordo com o agente de Collins, o LB falou que não queria continuar num lugar onde não era bem visto e que está feliz por sair dos Patriots.

Comente abaixo sua opinião sobre a troca e confira nosso Power Ranking da vitória sobre os Bills!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 6 comentários

  1. O tio Bill tá doido!!!!!!!!!!!!!

    1. Esperamos que não! hahaha

  2. Olhar clínico aqui… Será que o “melhor do que ficar sem nada” supera o “chance de nos ajudar a chegar ao próximo título este ano!”?? Enfim, a troca faz sentido, mas com Hightower se machucando de vez em quando me preocupa a posição de líder no meio do campo… Eladon parece ser bom jogador, mas claramente não tem o mesmo biotipo de Dont’a e de Jimmie (muito franzino e baixo) e ainda é muito jovem pra produzir como titular. Vamos torcer… pra realmente dar certo a troca vai depender da saúde de Dont’a Hightower. Mingo será free agents então acredito que só renovarão se o preço foi muito bom pros Pats.

    1. Não supera, mas o Collins estava “forçando” a saída, podendo já não render o esperado.

  3. Deve ter problemas nos bastidores e tio Bill não perdoa. Vejam o caso do Easley e até o Chandler Jones que era tão querido.

    1. Chandles Jones foi mais pela proposta mesmo, ja sabiam que ele pediria demais e os Cardinals ofereceram o que os Patriots queriam.
      Collins deve ter rolado algo nos bastidores que não sabemos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.