Brady chega em 1000 jardas terrestres

Brady atinge 1000 jardas terrestres

Nesta temporada acompanhamos uma história paralela, que foi a conquista das 1000 jardas terrestres de Brady. Ela demorou, e foi muito mais do que você imagina… 19 temporadas!

Brady chega em 1000 jardas terrestres

Contra os Vikings, já no primeiro quarto Tom chegou na marca, que ele mesmo já havia demonstrado que queria atingir. Em seu instagram, Tom fez diversas brincadeiras no stories sobre essa jornada. Hoje finalmente aconteceu.

A jogada foi uma terceira para três jardas e Brady decidiu correr, vendo o espaço aberto e fez além do first down a marca tão expressiva.

Demorou mais chegou

O fato de TB12 ter demorado tanto para chegar na marca, tem a ver com o seu estilo de jogo. Brady é um “pocket passer” quarterback que tem como sua principal atividade, se manter dentro do pocket e procurar os passes. Estilo bem diferente de Russel Wilson ou Cam Newton por exemplo, quarterbacks que possuem as pernas como uma arma e frequentemente estão conquistando jardas correndo com a bola.

Outro fator interessante e importante, são as perdas de jardas que Tom teve até aqui. O ESPN Stats Info, que calcula as jardas perdidas por jogadas onde o quarterback ajoelha no chão desde 2006, informou que de lá para cá, foram 160 jardas negativas que Brady teve por ter que fazer esse tipo de jogada. 16% das jardas totais!

Um quarterback se ajoelha normalmente no final da partida, quando está vencendo, para continuar com o relógio correndo e informar que não tentará mais nada, apenas quer o final do jogo. Essa ajoelhada é sempre dando um passo para trás, portanto, ao menos 1 jarda é descontada do total do QB sempre que ele faz isso.

Fim de jogo vs Vikings

Na partida deste domingo, vimos Brady fazer algo interessante. Como Tom está com exatas 1000 jardas, se ajoelhar no final do jogo, o colocaria com 999 novamente.

TB12 com certeza pediu para a colaboração da defesa de Minnesota e se ajoelhou para frente no final do jogo. Portanto não teve nenhuma jarda negativa e garantiu a marca.

 

Mais uma marca conquistada por Tom, não aquelas absurdas que o coloca na frente de todos da história como ele costuma fazer, mas uma importante para um QB do estilo de Thomas, que merece algo mais para celebrar!

Acompanhe o Patriotas também no instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.