Brady fala em entrevista sobre a questão do capacete

Capacete Tom Brady

Enquanto o recebedor Antonio Brown, do Oakland Raiders, diz que não vai jogar a menos que consiga usar seu capacete que agora é proibido pela NFL, Tom Brady reconheceu que tem sido um ajuste chato para ele se acostumar com a novidade.

Tom Brady: “Eu não tenho muita escolha”

Com que frequência você olha para o capacete de um jogador? A NFL este ano está proibindo alguns modelos de capacete mais antigos e forçando os jogadores a usar aqueles aprovados pelo Comitê Nacional de Operações sobre Padrões para Equipamentos de Atletismo (NOCSAE). Esta não foi uma grande história durante a offseason da NFL.

Porém na semana passada, tornou-se uma grande história, quando foi relatado que o jogador do Oakland Raiders, Antonio Brown, estava tão chateado por ter que desistir do capacete a que está acostumado que ameaçou não jogar a menos que pudesse usá-lo.

Em uma entrevista para o site WEEI Brady comentou sobre o assunto:

“Eu tenho experimentado alguns diferentes, e eu realmente não amo aquele que estou usando, mas eu não tenho muita escolha. Então, estou apenas tentando fazer o melhor que posso para trabalhar com isso.”

Os jogadores podem ficar emocionalmente presos ao seus capacete e shoulder pads. Muitos são cheios de hábitos particulares. Às vezes, há um valor sentimental em um capacete antigo.

“Você se acostuma com o mesmo capacete por um longo período de tempo. Meu último capacete, eu usei nos últimos quatro Super Bowls, então foi um ótimo capacete para mim. Eu odiava colocá-lo na prateleira”

Brady e outros trinta e um jogadores foram informados de que tinham que trocar de capacete nesta temporada após um período de carência de um ano. Brady experimentou um modelo diferente na temporada passada, mas não se sentiu confortável e voltou para o antigo Riddell VSR-4 pelo resto da temporada.

Brady vsr-4
Brady usando o capacete Riddell VSR-4

Essas mudanças estão sendo feitas em nome da segurança dos jogadores. A NFL foi criticada por um longo tempo por não se importar o suficiente com a segurança dos atletas. As regras do capacete, embora não sejam amadas por todos, parecem trazer benefícios.

Vamos ver o que acontece com a saga Brown. Brady vai usar o capacete novo e jogar. Já para o capacete velho que está ficando empoeirado em uma prateleira, restam as boas lembranças de todas as conquistas.

E para você, a troca de capacete é realmente necessária? Segurança tem que estar a frente do conforto dos jogadores? Deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Sim. A mudança é em nome da segurança dos atletas
    Então…aceita que dói menos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.