Brady e Goff: sentidos opostos contra os melhores

Brady

Patriots e Rams chegaram ao Super Bowl com elencos cheios de jogadores decisivos. Com os quarterbacks não é diferente, Tom Brady e Jared Goff se mostraram merecedores de comandar seus ataques no jogo mais importante da temporada.

Apesar de ambos terem feito uma boa temporada, os quarterbacks têm se diferenciado quando a competição fica mais acirrada. Enquanto Brady elevou seu jogo nos jogos mais difíceis, Goff decaiu.

Brady e Goff: sentidos opostos contra os melhores

Os Patriots terminaram a temporada regular com um recorde de 11-5, enquanto os Rams alcançaram 13-3.

Ambas as equipes enfrentaram times que se classificaram aos playoffs na caminhada até o Super Bowl. Brady venceu todos os 6 jogos que disputou contra oponentes que foram à pós-temporada, enquanto Goff, com mais partidas assim, teve 6 vitórias e 3 derrotas.

Os retrospectos são excelentes. No entanto, quando olhamos o desempenho dos quarterbacks nessas partidas, vemos tendências distintas: Brady tende a subir de desempenho, enquanto Goff tende a cair.

Para obter as stats abaixo contamos com grande ajuda de Sean Glennon (@SeanGlennon), grande torcedor dos Pats.

Na temporada regular inteira, Tom teve um percentual de passes completos de 65,8%, enquanto Jared alcançou 64,9%. Quando consideramos apenas os jogos contra times de playoff, Brady sobe para 70,9%, enquanto Goff tem uma pequena queda: 64,8%.

Olhando agora para as jardas por tentativa, o quarterback dos Pats teve 7,6 durante a temporada regular, e o dos Rams 8,4. Novamente, olhando apenas para os confrontos contra equipes que foram à pós-temporada, Brady sobe para 7,9, ao passo que Goff desce para 7,8.

Agora, interceptações. Incluindo os jogos de pós-temporada, Tom Brady teve 13 interceptações no total, 6 delas contra times de playoffs (46,1%). Jared Goff também teve um total de 13 interceptações. No entanto, 10 foram contra times que chegaram à pós temporada (76,9%).

Por fim, o passer rating. Brady e Goff tiveram, considerando todos os jogos até aqui, ratings de 96,8 e 98,7, respectivamente. Já quando observamos apenas partidas contra times que foram à pós-temporada, Brady sobe seu rating para 100,2, enquanto Goff cai para 89,8.

O Super Bowl é “apenas” um jogo. É óbvio, mas vai ganhar o jogo aquele time que jogar melhor no domingo, não importando o que foi feito no caminho até a final.

No entanto, os números do que foi feito até aqui mostram que Tom Brady elevou seu jogo contra as melhores equipes, enquanto Jared Goff caiu de qualidade nessas partidas.

Torcemos para que essa tendência se repita neste domingo.


O Super Bowl é logo ali! Não perca nada com nossa cobertura no Twitter, Facebook e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.