O MVP da temporada da NFL foi eleito hoje (3) à noite, com Tom Brady levando o prêmio. Veja:
Brady é eleito o MVP da temporada da NFL
Tom Brady foi eleito o MVP desta temporada da NFL, chegando ao seu 3º prêmio, já aos 40 anos.
Liderando um time com defesa questionável e ataque poderoso, Brady conduziu o time a um recorde 13-3 como seed 1 da AFC.
As outras temporadas de MVP de Tommy foram o histórico 2007 e a temporada de 2010, em ambas ele acabou não conseguindo ser campeão, como diversos outros MVPs. Esperamos que amanhã à noite este recorde negativo dos MVPs seja quebrado.
O QB dos Patriots foi o primeiro jogador da posição liderando em jardas aéreas em seus 40 anos, com 4577. Junto destas jardas aéreas, Brady teve 32 touchdowns e 8 interceptações, além de um rating de 102.8 e um comp % de 66.3.
Brady é também o jogador mais velho a ganhar o prêmio. Aliás, em todas as ligas norte-americanas, já que possui 40 anos e 6 meses e Barry Bonds (MLB) conseguiu esse feito com 40 anos e 4 meses em 2004.
Com diversas lesões na temporada, como a de Carson Wentz e Antonio Brown, Tom viu o prêmio cair em seu colo. Quem também estava cotado para levar o MVP era o RB Todd Gurley, do Los Angeles Rams.
A votação foi fácil para a escolha:
Tom Brady 40 votos;
Todd Gurley: 8 votos;
Carson Wentz: 2 votos;
Com sua terceira coroação, Brady é agora o segundo jogador da história com mais MVPs, empatado com Jim Brown, Johnny Unitas e Brett Favre. Peyton Manning, com cinco, encabeça a lista.
Como Tom não esteve na premiação por motivos óbvios, Julian Edelman foi o representante a receber o prêmio para o seu amigo e quarterback.
Aqui Jules representando o amigo e quarterback na premiação. https://t.co/zB5eSUivb8
— Patriotas #87 (@nepatriotas) February 4, 2018
*Foto da cerimônia tirada por Rich Eisen
Acompanhe tudo do Super Bowl 52 em nosso Twitter.
Este post tem 3 comentários
Leda
4 fev 2018Merecido óbvio. Só não entendo porque a toda midía sempre tem que mencionar, em qualquer matéria, em qualquer assunto, os 40 anos …
Fabio
4 fev 2018Para mim, isso é um elogio.
Pingback: Entenda por que o baixo número de TDs de Brady não preocupa tanto