Brady pode quebrar recorde expressivo da NFL

recorde

Além dos recordes conquistados em Super Bowl e playoffs, o camisa 12 dos Patriots tem tudo para quebrar outro recorde de forma expressiva na liga.

Brady pode quebrar outro recorde histórico da NFL

Tom Brady lançou em toda sua carreira 456 passes para touchdowns na liga e está a 80 passes de quebrar o recorde de Peyton Manning, de 536 passes. Muito muito longe.

Mas há outro recorde de passes para TD’s que o camisa 12 pode quebrar. O de mais passes lançados para diferentes recebedores. E Manning passou longe deste. Foram 65 recebedores diferentes a anotar um touchdown lançado por Brady. O detentor do recorde é Vinny Testaverde, que lançou para 70 jogadores diferentes. Manning possui 49.

recorde
Brady deve aumentar ainda mais sua lista de recordes.

O que impressiona é que Vinny Testaverde jogou em sete times diferentes, como Buccaneers, Browns, Ravens, Jets, Cowboys, Patriots e Panthers; Manning atuou por Colts e Broncos; e Brady jogou somente nos Pats.

É algo comum lançar para recebedores diferentes quando se muda de time, como é o caso de Vinny Testaverde e Peyton Manning, mas ter esse número em somente um clube mostra o tamanho da rotatividade de receivers no time dos Patriots.

Buscando o topo

Para bater o recorde, Brady precisa que 6 novos alvos façam uma recepção para touchdown. E isso pode acontecer nesta temporada atual. Selecionamos 6 jogadores que ainda não receberam um passe de Brady no fundo da endzone.

  • WR Brandin Cooks: O grande reforço do ataque para esta temporada, Cooks tem absolutamente todas as condições para receber muitos passes e pontuar em diversas oportunidades com a camisa dos Pats.
  • WR Phillip Dorsett: Depois da lesão de Edelman na pré-temporada, a ida de Mitchell para IR e a concussão de Amendola, Dorsett deverá ser utilizado com maior frequência ao longo da temporada e deve agarrar uma bola de TD.
  • TE Dwayne Allen: Com a forte marcação em Gronk, Allen pode se ver livres em algumas oportunidades e deve anotar pontos até o fim da temporada.
  • TE Jacob Hollister: Jacob mostrou na pré-temporada que não tem medo de receber pancadas, e pode aparecer em alguma jogada surpresa na redzone para receber seu primeiro passe para TD na NFL.
  • RB Mike Gillislee: O RB começou o ano com tudo anotando 3 touchdowns corridos na primeira partida e possui a habilidade de receber passes. O TD recebido é questão de tempo.
  • RB Rex Burkhead: Rex faz parte deste grupo de running backs híbridos que tanto correm, quanto recebem passes. Até o fim da temporada, pode receber um passe no fundo do campo de Brady boy.

Com adversários difíceis pela frente, é possível que os Patriots usem estes jogadores para surpreender as defesas. E que Brady escreva, de maneira ainda mais contundente, o seu nome na história da NFL.


Acompanhe o Patriotas no facebook e no twitter. Vem com a gente!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.