Brady vs Steelers: uma história de sucesso

Tom Brady é um dos melhores quarterbacks que já pisaram em um gramado de futebol americano. Com uma carreira inacreditável de sucesso, é natural que ele tenha um bom retrospecto contra a maioria das equipes da liga.

Por outro lado, há sempre aquelas franquias históricas, times que, a exemplo dos Patriots, conseguem fazer boas campanhas por décadas, conquistando aqui e ali seus títulos.

O Pittsburgh Steelers, além de ser a franquia mais vencedora na era do Super Bowl com seis conquistas, é daqueles times que conseguem manter boas equipes em qualquer que seja a década.

Assim, podemos pensar que equipes como os Steelers, com times sempre entre os melhores, podem ser um calo no sapato de Brady. Não é o caso.

Brady vs Steelers: uma história de sucesso

Não podemos dizer que Tom Brady é imbatível contra os Steelers, mas a realidade não está muito longe disso. Em 10 confrontos, Brady tem 8 vitórias e apenas 2 derrotas contra a equipe de Pittsburgh.

Nesses 10 jogos, não apenas a quantidade de vitórias impressiona, mas os incríveis números que Brady foi capaz de registrar: 254/355 (69%), 24 touchdowns, 3 interceptações e um rating de 113! São números ainda mais impressionantes quando se leva em conta que, durante esse período, os Steelers tiveram defesas dominantes, com jogadores como Troy Polamalu, James Harrison, LaMarr Woodley, Ike Taylor entre outros.

Algumas vitórias são marcantes, como as finais da AFC das temporadas de 2001 e 2004, em que Brady e os Patriots venceram no Heinz Field, casa dos Steelers (lembrando que no confronto de 2001 Brady saiu de campo lesionado no final do primeiro tempo).

As únicas derrotas de Brady para os Steelers ocorreram fora de casa em jogos de temporada regular, nas temporadas de 2004 e 2011.

Uma das vitórias mais impactantes, principalmente do ponto de vista do orgulho dos Steelers, não ocorreu em playoffs, mas na temporada regular de 2013. Na ocasião, os Patriots, comandados por Brady, venceram no Gillette Stadium por 55 a 31, jogo que impôs à equipe de Pittsburgh o recorde negativo da franquia em termos de pontos (55) e jardas (610) cedidos.

Brady
No domingo infelizmente não teremos o esperado confronto entre Tom Brady e Ben Roethlisberger.

Aqui está a lista de jogos de Tom Brady contra os Steelers:

  • 2001 – Patriots 24 x 17 Steelers (final da AFC)
  • 2002 – Patriots 20 x 14 Steelers
  • 2004 – Patriots 20 x 34 Steelers
  • 2002 – Patriots 41 x 27 Steelers (final da AFC)
  • 2005 – Patriots 23 x 20 Steelers
  • 2007 – Patriots 34 x 13 Steelers
  • 2010 – Patriots 39 x 26 Steelers
  • 2011 – Patriots 17 x 25 Steelers
  • 2013 – Patriots 55 x 31 Steelers
  • 2015 – Patriots 28 x 21 Steelers

Os Steelers sempre serão um time a ser respeitado, principalmente atuando em seus domínios. Ainda que não possam contar com o excepcional Big Ben no próximo domingo, os Patriots precisarão de uma boa apresentação para conseguirem a vitória.

O retrospecto, entretanto, dá motivos de sobra para o otimismo dos torcedores dos Patriots. Ainda mais depois de Brady ter tomado a NFL de assalto desde sua estreia na temporada 2016.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.