Perfil Draft 2016: Braxton Miller

Chegou o mês de Abril, e nele teremos o Draft, momento que define o futuro das franquias, onde uma escolha pode mudar a história de um time, como a #199 de Tom Brady em 2000. Nós do Patriotas preparamos a vocês neste mês especial, perfis de jogadores que poderão honrar o manto de New England. Hoje você verá o WR Braxton Miller. (Confira o nosso índice.)

Braxton Miller

Posição: Wide Receiver

Universidade: Ohio State Buckeyes

Idade: 23 anos

Altura: 1 metro e 85 centímetros

Peso: 91 Quilogramas

Uma das histórias mais interessantes da temporada de 2015 do College Football, Braxton Miller passou de MVP da conferência Big Ten nos anos anteriores, para terceiro recebedor do time de Ohio no ano passado. Em 2014, ele sofreu uma lesão no ombro e acabou ficando de fora de toda temporada, e com isso, acabou aceitando o desafio de virar recebedor no seu senior year. Nas chances que teve de receber a bola, Braxton se mostrou muito ágil e habilidoso, principalmente em movimentos open-field e em jogadas de velocidade. Ele recebeu 24 passes, para 329 jardas e três touchdowns. Já no jogo corrido, ele carregou a bola 40 vezes, contribuindo com 234 jardas e um touchdown. Sua boa presença correndo com a bola não foi uma surpresa, já que nas temporadas de 2012 e 2013 ele passou das 1000 jardas com as pernas.

Números no Combine:

40 YARD DASH: 4,50 SEC
BENCH PRESS: 17 REPS
VERTICAL JUMP: 35,0
INCHBROAD JUMP: 123,0 INCH
3 CONE DRILL: 6,65 SEC
20 YARD SHUTTLE: 4,07 SEC
60 YARD SHUTTLE: 10,84 SEC

Pontos fortes e fracos:

• Miller tem todas características para um bom recebedor (altura, peso e velocidade); Mostra-se um legítimo jogador para jogadas verticais e rotas longas; Mãos são suficientemente grandes e sua concentração é melhor ainda; Difícil de acertar um tackle sólido nele.

• Só um ano jogando como recebedor; Produção limitada como um pass-catcher; Precisa trabalhar mais as rotas; Ainda não está preparado para rotas intermediárias; Precisa melhorar a segurança da bola quando ela está em suas mãos.

Projeção: 2° round

Comparação: Andre Roberts

Acompanhe o Patriotas no twitter e saiba tudo sobre o Draft 2016!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.