Bruce Ellington chega ao New England Patriots

Bruce Ellington

Na busca de nomes para reforçar o roster, o New England Patriots assinou com o WR Bruce Ellington na free agency, que irá brigar por uma vaga no grupo de recebedores e no roster final.

Bruce Ellington chega ao New England Patriots

O veterano jogou pela Universidade da Carolina do Sul, foi draftado pelo San Francisco 49ers, em 2014, na quarta rodada, na escolha 106.

Além do 49ers, Bruce Ellington passou pelo Houston Texans e Detroit Lions. Chegou a ser requisitado nos waivers pelo New York Jets em 2017, mas foi dispensado por não ter passado nos testes físicos.

Sua passagem pelo San Francisco 49ers ocorreu nas temporadas de 2014 e 2016, onde participou de  26 jogos na temporada regular e teve a marca de 19 recepções para 215 jardas e marcou 2 touchdowns. Em agosto de 2016, foi colocado na injury report por uma lesão no posterior da coxa e em 2017 foi dispensado pelo time.

No Houston Texans, atuou entre 2017 e 2018, jogando 14 jogos, com 37 recepções para 422 jardas e 3 touchdowns, sendo que um Ellington marcou contra os Patriots, na partida da Semana 1 pela temporada 2018-2019. Novamente com uma lesão no posterior da coxa, foi colocado na injury report e após, dispensado em outubro.

Bruce Ellington WR

Pelo Detroit Lions, atuou em 4 jogos, acumulando 23 recepções para 123 jardas e não marcou nenhum touchdown. Foi dispensado pelos Lions em janeiro deste ano.

O contrato de Bruce Ellington com os Patriots é de 1 ano e um total de 895 mil dólares, onde US$ 25,000 são garantidos com o plus dos incentivos, como por exemplo, bônus caso seja selecionado para o 53-man roster no primeiro jogo de 2019.

Assim como os outros recebedores que os Patriots trouxeram na free agency, Bruce Ellington não é um jogador extremamente talentoso, não teve passagem marcante e nem momentos expressivos nas equipes pelas quais atuou e é um jogador que sofre com lesões na musculatura posterior da coxa, já tendo passado por cirurgia, porém é rápido e tem mãos confiáveis e segura agarrando bolas em movimento.

Ellington atua como slot receiver, e em New England poderia rotacionar com Julian Edelman e Braxton Berrios (caso este também permaneça), que atuam nesta posição atualmente. Um ponto a seu favor é que o WR também atua como retornador de punts e kickoffs, mas principalmente de kickoffs. A vaga de retornador é um problema e está carente em New England após a saída de Cordarrelle Patterson para o Chicago Bears, e o fato de retornar punts poderia gerar uma “folga” para Julian Edelman nestas ocasiões.

Assim como os últimos wide receivers contratados, Ellington não é um nome e um perfil que salta aos olhos, mas é um nome que não deverá ser descartado logo de cara e, seu caso é semelhante a muitos que já vimos nos Patriots: um jogador que não teve nenhuma temporada brilhante nos seus 5 anos de Liga, mas poderá ser lapidado pela comissão técnica e talvez consiga um bom desempenho durante a temporada. Como já falamos anteriormente, o grupo de recebedores tem uma situação preocupante, e Bruce Ellington é mais um caso para acompanharmos a evolução e adaptação durante o training camp.

Saiba de notícias e detalhes dos Patriots seguindo o nosso twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.